A campanha criada pela Acesso Comunicação  para o Instituto Maria da Penha foi selecionada e convidada pela ONG francesa ACT Responsible para concorrer na categoria Human Rights do Festival de Cannes, uma competição paralela que premia campanhas voltadas para o desenvolvimento social.

A  campanha  da Acesso conquistou a 3ª colocação no The Cannes ACT Tributes Ceremony, na categoria Human Rights. O mesmo trabalho, também, foi selecionado para participar do projeto The Good Report, realizado pela The Gunn Report e a ONG ACT Responsible.

A iniciativa busca destacar as campanhas que melhor usaram a criatividade para promover a sustentabilidade e a responsabilidade social, com o objetivo de aumentar a consciência sobre os principais aspectos sociais e ambientais do mundo.

Um total de 1474 campanhas, produzidas em 2015 por 866 agências, de 1090 anunciantes, de 82 países diferentes, foi avaliado a partir do banco de dados da ACT Responsible, com base no voto do público, levando em consideração os resultados do The Gunn Report 2015.

O trabalho criado pela Acesso para o Instituto Maria da Penha – IMP ficou em 12º lugar no Ranking TOP 40 Campaigns, e com esse resultado a Acesso ocupou o 18º lugar no ranking TOP 25 Agencies, e o Instituto Maria da Penha, em 10º lugar no TOP 10 Advertisers.

A Acesso é a única agência cearense na lista e comemora, ainda, por  ter ficado à frente de grandes agências como AlmapBBDO.

 

Abaixo as campanhas brasileiras em destaque:

12 – The more you donate, the more you protect Acesso Comunicação Instituto Maria da Penha Fortaleza Brazil

13 – Balance of Nature Terremoto Propaganda Ecovia Curitiba Brazil

14 – No Bee No Food Campaign 6P Marketing & Propaganda CETAPIS Ribeiro Preto Brazil

31 – The War on Drugo AlmapBBDO The Global Commission on Drug Policy São Paulo Brazil

33 – Donate blood. Save lives. Binder Visão Estratégica Hemorio Rio de Janeiro Brazil

40 – What’s Behind? Africa CEPIA Institutional São Paulo Brazil

Abaixo, as agências brasileiras no top 25:

5 – Africa São Paulo Brazil

9 – Binder Visão Estratégica Rio de Janeiro Brazil

18 – Acesso Comunicação Fortaleza Brazil

19 – Terremoto Propaganda Curitiba Brazil

20 – 6P Marketing & Propaganda Ribeiro Preto Brazil

24 – AlmapBBDO São Paulo Brazil

 

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles