Layout

Extra lança promoção 1, 2, 3 Passos da Economia Extra

O Extra anuncia o lançamento de uma nova estratégia comercial, que beneficiará principalmente os clientes que compram produtos em maior quantidade. No Ceará, a estratégia valerá para todas as lojas de hipermercado, a partir de 29 de abril.

 

A ação 1, 2, 3 Passos da Economia Extra consiste em proporcionar descontos progressivos. Quanto mais produtos o cliente comprar, maior será a economia: na compra de uma unidade participante, o cliente ganha 20% de desconto; na compra de duas unidades iguais, ele ganha 50% de desconto na segunda unidade; e na compra de três unidades, o cliente paga 2 e leva 1 grátis.

 

“O Extra acompanha e analisa as tendências de consumo. Percebemos que o cliente está ainda mais em busca de ofertas e da compra inteligente: ele está de olho em bons preços e estocando mais quando encontra boas oportunidades, principalmente em itens de primeira necessidade. Pensando nisso, a rede reforçou as negociações com os fornecedores, oferecendo mecânicas promocionais diferenciadas. Nosso objetivo é que o consumidor identifique essas vantagens e escolha o tipo de desconto mais vantajoso conforme seu tipo de consumo”, afirma Luis Moreno, presidente de Multivarejo – divisão do varejo alimentar do GPA.

 

Para a implementação dessa nova mecânica promocional, o Extra realizou investimentos de T.I, o que inclui o desenvolvimento e implementação do sistema de precificação e frente de caixa. Além disso, promoveu treinamentos com os colaboradores das lojas de todo o País.

 

“Serão mais de 1000 produtos participando dessa mecânica todos os dias. A seleção de itens é alterada a cada 15 dias. A campanha para comunicar essa nova estratégia comercial da rede inclui mídia em televisão, rádio, impresso, folheteria e redes sociais”, conta Eandres Gomes Aguiar, gerente de marketing do Extra.

Recomendado para você