nova_martpet_conceito_20_anos

Para celebrar  as duas décadas, que acabam de completar no dia 1º de maio, a agência Martpet criou uma nova marca preta e branca, cores ligadas ao branding da agência e lança  campanha comemorativa com o conceito “Martpet. 20 anos de preto no branco”, expressão que traduz a maneira simples, objetiva e sincera de trabalhar.

A campanha terá diversos desdobramentos com palavras de ordem como:  99% pressão, 99% orgulho, 99% tesão, 99% loucura e aquele 1% de sanidade. “O tema da campanha 99% foi escolhido porque somos intensos, viscerais, apaixonados, entregues, profundos, inquietos, persistentes, mas também somos acima de tudo cri-cris, falíveis, enfim, humanos”, explica o sócio diretor da Martpet, Edison Martins.

“Quando paramos pra pensar em tudo que somos, em tudo que construímos e queremos conquistar, descobrimos o quão complexo é tudo isso. Ao mesmo tempo, que é tão simples ser essa coisa toda”, filosofa Martins.

 

  A Martpet – hoje, a agência possui hoje dois escritórios, um no Recife e o outro em Fortaleza, e é composta atualmente por cinco sócios. Mas o início da história foi com os dois sócios Edison Martins – o Mart – e Jussara Pettini Freire – a Pet. A  empresa evoluiu e em seguida entraram Ana Galanternick, Diego Curvelo e Alexandre Oliveira.

 

A primeira campanha foi criada com muito sonho e pouca verba: foi para o Unicef e contou com a participação de Daniela Mercury e Renato Aragão. De uma campanha regional passou a ganhar mídia nacional pela ótima aceitação.

 

Nesses 20 anos a agência teve atuação no Brasil e exterior. Foi duas vezes agência do ano Norte/Nordeste pelo Prêmio Colunistas e o sócio Edison Martins já foi eleito o Publicitário do ano Norte/Nordeste. A Martpet possui ainda cinco Prêmios Profissionais do Ano Rede Globo.

 

Há 18 anos é empresa amiga da criança da fundação Abrinq, e declara ser a única agência de propaganda no Nordeste com tanto tempo com este título. Conquistou mais de 100 prêmios entre regionais, nacionais e internacionais. Nos últimos dois anos teve sete publicações de trabalhos em revistas e sites mundiais como Ads of the world e AdWeek.

 

Grandes marcas regionais, nacionais e até internacionais fazem parte da história da agência, como a Tim, Bandepe – Banco de Pernambuco, Banco Real, Sherwin-Willians, Alphaville, Celpe – Cia Energética de Pernambuco e Chesf – Cia Hidro elétrica do São Francisco. Hoje a agência atende expressivas marcas como Banco do Nordeste, Oi Nordeste, Secretaria de Turismo Recife, Shopping Boa Vista e Shopping Patteo, Rede Sael de concessionárias Mini, BMW, Jeep e outros, Hair Fly Cosméticos, Construtora Exata, HOPE – Hospital de Olhos de Pernambuco, Amigos do Piamarta e outras.

 

Tagged in:

,

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles