Os participantes da assessoria esportiva +1k, do Hapvida Saúde, vão se exercitar na Corrida da Caridade, que ocorre neste sábado, 23 de julho, no Aterro da Praia de Iracema, às 6 horas.

 

Além das atividades físicas, as pessoas podem contribuir levando alimentos não-perecíveis, que serão destinados a instituições beneficentes que atuam no Ceará: Casa Menino de Jesus, Lar de Clara e Santa Casa. Representantes destas instituições estarão no local para receber as doações e apresentar o trabalho realizado por eles. Além destas entidades, o Abrigo São Francisco levará cães e gatos mantidos pelo abrigo para adoção.

 

“Quando colocamos em prática alguns sentimentos, que em muitos momentos deixamos de lado, nos permitimos buscar novas sensações e emoções”, afirma a psicóloga do Hapvida, Patrícia Satto di Rienzo. Segundo ela, exercer boas práticas aumenta a produção de um hormônio chamado ocitocina, conhecido como “o hormônio do amor”. “Uma das funções deste hormônio é desenvolver apego e empatia entre pessoas. Por isso, quando fazemos o bem, nos sentimos bem, nos sentimos gratos e felizes. É por causa da produção desse hormônio”, completa.

 

“Como promotores de saúde, sabemos que praticar atividade física faz bem para o corpo e para a mente, e sabemos ainda que exercer a caridade traz ganhos incalculáveis para quem pratica e para quem é beneficiado. Por isso, neste sábado, os corredores do bem do Hapvida +1K vão correr pela Caridade, mas todos os fortalezenses que desejarem participar desta iniciativa estão convidados para levar ao aterro da Praia de Iracema 1kg de alimento não-perecível, que vai fazer a diferença na vida de muita gente que precisa”, afirma Simone Varella, diretora de Marketing do Hapvida.

 

+1K –  A assessoria de Corrida +1K, promovida pelo Hapvida Saúde, reúne 1.800 pessoas que praticam gratuitamente o esporte com acompanhamento de profissionais de educação física em seis pontos da cidade (Aeroporto, Avenida Beira-Mar, Bezerra de Menezes, Cambeba, Lago Jacarey e Parque do Cocó).  Os encontros ocorrem em dois horários, 6h e 19h, com turmas nas segundas e quartas-feiras ou terças e quintas. Para participar é preciso fazer o cadastro reserva aqui.

Serviço:
Corrida pela Caridade
Dia 23 de julho, de 6h às 9h
Aterro da Praia de Iracema (em frente ao Ideal Club)

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles