Layout

Hapvida +1K promove corrida em prol de entidades beneficentes

Os participantes da assessoria esportiva +1k, do Hapvida Saúde, vão se exercitar na Corrida da Caridade, que ocorre neste sábado, 23 de julho, no Aterro da Praia de Iracema, às 6 horas.

 

Além das atividades físicas, as pessoas podem contribuir levando alimentos não-perecíveis, que serão destinados a instituições beneficentes que atuam no Ceará: Casa Menino de Jesus, Lar de Clara e Santa Casa. Representantes destas instituições estarão no local para receber as doações e apresentar o trabalho realizado por eles. Além destas entidades, o Abrigo São Francisco levará cães e gatos mantidos pelo abrigo para adoção.

 

“Quando colocamos em prática alguns sentimentos, que em muitos momentos deixamos de lado, nos permitimos buscar novas sensações e emoções”, afirma a psicóloga do Hapvida, Patrícia Satto di Rienzo. Segundo ela, exercer boas práticas aumenta a produção de um hormônio chamado ocitocina, conhecido como “o hormônio do amor”. “Uma das funções deste hormônio é desenvolver apego e empatia entre pessoas. Por isso, quando fazemos o bem, nos sentimos bem, nos sentimos gratos e felizes. É por causa da produção desse hormônio”, completa.

 

“Como promotores de saúde, sabemos que praticar atividade física faz bem para o corpo e para a mente, e sabemos ainda que exercer a caridade traz ganhos incalculáveis para quem pratica e para quem é beneficiado. Por isso, neste sábado, os corredores do bem do Hapvida +1K vão correr pela Caridade, mas todos os fortalezenses que desejarem participar desta iniciativa estão convidados para levar ao aterro da Praia de Iracema 1kg de alimento não-perecível, que vai fazer a diferença na vida de muita gente que precisa”, afirma Simone Varella, diretora de Marketing do Hapvida.

 

+1K –  A assessoria de Corrida +1K, promovida pelo Hapvida Saúde, reúne 1.800 pessoas que praticam gratuitamente o esporte com acompanhamento de profissionais de educação física em seis pontos da cidade (Aeroporto, Avenida Beira-Mar, Bezerra de Menezes, Cambeba, Lago Jacarey e Parque do Cocó).  Os encontros ocorrem em dois horários, 6h e 19h, com turmas nas segundas e quartas-feiras ou terças e quintas. Para participar é preciso fazer o cadastro reserva aqui.

Serviço:
Corrida pela Caridade
Dia 23 de julho, de 6h às 9h
Aterro da Praia de Iracema (em frente ao Ideal Club)

Recomendado para você