NET, Claro e Embratel promovem, pelo sexto ano, durante o mês de julho, ação pelo Dia dos Avós, celebrado no dia 26 do mesmo mês. Na edição deste ano, serão beneficiadas 26 instituições que atendem idosos, em diferentes partes do Brasil. Além da arrecadação de doações, nove instituições também serão beneficiadas pelo projeto “Tudo de Cor”, da Coral, com a realização de mutirões de pintura.

A instituição de Fortaleza beneficiada é a Recanto do Sagrado Coração, que atende cerca de 30 idosos em situação de vulnerabilidade social.
“A iniciativa estimula o engajamento dos colaboradores das empresas em trabalhos voluntários, além de ajudar diversas instituições. Em 2015, a mobilização resultou na doação de mais de 26 mil itens, com a participação de mais de 900 voluntários, de 89 operações, em diferentes regiões do Brasil”, destaca Daniely Gomiero, vice-presidente de projetos do Instituto NET Claro Embratel e responsável pela área de responsabilidade corporativa das três marcas.

Sobre a pintura das instituições beneficiadas pelo programa, Marcelo Abreu, gerente de Marketing Institucional da AkzoNobel Tintas Decorativas – empresa que detém a Coral -, diz que o “Tudo de Cor” ajuda a levar cor para as pessoas e contribui para melhorar suas vidas, transformando casas, entidades e cidades, sempre com a ajuda de voluntários.

“O voluntariado tem uma história de sucesso. Já são mais de 270 mil doações que beneficiaram mais de 42 mil pessoas em 804 instituições pelo Brasil, desde o inicio do programa. Já mobilizamos mais de 2800 colaboradores, parceiros e familiares. Cidadania é um dos pilares da empresa, que acredita nos direitos e deveres da sociedade e na prática de projetos socioambientais como alternativas para um mundo melhor”, completa Daniely.

Por meio do Instituto NET, Claro e Embratel, as empresas atuam em outras frentes sociais, que integram a tecnologia e a informação como fonte de desenvolvimento do conhecimento, como o Educonex@o, Campus Mobile, NET Educação, o Programa Dupla Escola, as Naves do Conhecimento, entre outros que podem ser encontrados no Relatório Social de 2015 do Instituto.

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles