Fortaleza recebe a Coworking Week, de 5 a 9 de agosto no shopping RioMar Fortaleza (Piso L2, próximo à loja Riachuelo).

O evento é promovido pela Rede Coworking CE, que será lançada oficialmente durante o evento. A Rede Coworking CE é formada por espaços de coworking em atuação na cidade, que pretende ampliar seu alcance e divulgar os benefícios de associar-se a ela.

O acesso a Coworking Week é gratuito e se realiza de 10 horas às 22 horas (na sexta, sábado, segunda e terça) e de 10h30min às 21 horas (no domingo), no Piso L2, próximo à loja Riachuelo. O evento faz menção ao Coworking Day, celebrado mundialmente no dia 9 de agosto.

A ideia é levar ao shopping RioMar um ambiente de coworking vivo, com infraestrutura física e de relacionamento para proporcionar aos seus membros a vivência dos espaços de trabalho compartilhados. A ação oferece o Coworking Space, área com mesas e cadeiras confortáveis e acesso livre à internet. Além disso, sala de reunião para receber clientes, espaço para café e recepção com informações sobre os benefícios de se utilizar um coworking para se trabalhar. Para o happy hour, a Coworking Week organiza apresentações musicais em dias estratégicos.

“A Coworking Week é uma forma de integrar os espaços que oferecem esse serviço na cidade, além de dar visibilidade ao modelo de trabalho, que possibilita a criação de networking entre diversas áreas de trabalho, como arquitetura, design, comunicação, direito, e a viabilização e crescimento de novos negócios” diz André Farias, presidente da Rede Coworking CE. Entre os parceiros e apoiadores da iniciativa estão Sebrae, Stage Office, Wirelink, shopping RioMar, Três Corações e Guia de Palestrantes e Consultores do Ceará.

Programação –  palestras sobre inovação, empreendedorismo e motivação compõem a programação diária, de 17 horas às 20 horas , com Sebrae CE, Guia de Palestrantes e Consultores do Ceará e outros parceiros da Rede Coworking CE. Alguns dos nomes confirmados são Hugo Lopes, Allan Alves e Marcus Saraiva (sexta, dia 5); Leo Lacerda, Madalena Matos e Danielle Miranda (sábado, dia 6); Maiso Dias e Berenice Lins (segunda, dia 8); e Janete Bezerra e Euler Nogueira (terça, dia 9).

 O Coworking –  o coworking surge como ideia de compartilhamento para potencializar a colaboração e a eficiência de diversos tipos de ofício, ao ratear custos e ampliar o relacionamento. No Brasil, há 378 espaços ativos, principalmente nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Juntos geram mais de 1 mil estações de trabalho. Cada espaço conta, em média, com 57 frequentadores (ou membros) diretos.

A Rede Coworking CE – declara ser única associação de coworkings do Brasil e conta com oito espaços que, juntos, reúnem cerca de 800 em empresas e mais de dois mil usuários nos espaços de Fortaleza. São, geralmente, jovens profissionais, extremamente qualificados e de diferentes expertises, abrangendo áreas como consultoria, publicidade e design, marketing e internet, jornalismo e direito. O Ceará está hoje entre os dez mais importantes do segmento no Brasil. Compõem a rede: Caramelo Coworking, Elephant Coworking, For Coworking, HG Office, Ideia Coworking, Móbile Coworking, Reserva Coworking e Venue Coworking.

 

Serviço
Coworking Week e lançamento da Rede Coworking CE
De 5 a 9 de agosto no shopping RioMar Fortaleza (Piso L2, próximo à loja Riachuelo)
Aberto ao público de 10h às 22h (na sexta, sábado, segunda e terça) e de 10h30 às 21h (no domingo)
Informações pelo Facebook @RedeCoworkingCE

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles