Como parte da agenda de atividades da Semana Mundial de Aleitamento Materno (SMAM), o Shopping Del Paseo promove palestras, oficinas e bate papos sobre as práticas que envolvem o processo de amamentação.

Realizadas pelo Enlace Dourado, especialista na promoção do aleitamento materno, as atividades tiveram início dia 1º de agosto e prossegue nos dias 5 e 7 de agosto.

Lançada pela Aliança Mundial para Ação em Amamentação (WABA) em 1992, a SMAM tem o objetivo de dar visibilidade ao aleitamento materno. O tema este ano é: “ Amamentação: Uma chave para o Desenvolvimento Sustentável” e o slogan: “Amamentação, faz bem para o seu filho, para você e para o planeta”.

Abaixo, a programação completa:

 

Dia 5/8 – sexta-feira
16h30min: “O quarto do bebê – Sustentabilidade, Ludicidade e Desenvolvimento Infantil” – Ingrid Peixoto – Arquiteta
17h30min: “Brinquedos Educativos de 0 a 3 anos” – Brink Brasil
18:30h: Oficina de Brincadeiras – Convidado a confirmar

Dia 7/8 – domingo
14h30min: Objetivos do Milênio, Sustentabilidade e Aleitamento – Equipe Enlace Dourado
15 horas: Bicos, chupetas e mamadeiras, por que evitar? – Enfermeira
15h30min: Aleitamento e Alergias Alimentares – Como seguir amamentando com restrições? – Daniara Pessoa – Consultora em Amamentação
16h30min: Bate Papo: Introdução da Alimentação complementar e Livre Demanda – Métodos e BLW –Anna Cristina (Nutricionista) e Ana Maria de Abreu (Engenheira de Alimentos)
17h30min: Desmame Consciente – Raisa Arruda – Psicóloga
18h30min: Oficina de Pilates – Lorena
19 horas: Encerramento

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles