Iguatemi inaugura primeira loja de tiro do ceará

Está em funcionamento no Shopping Iguatemi a loja Sniper, uma franquia que adapta simulações de combate em ambientes internos e controlados, perimindo que o AirSoft (tiro de ar comprimido) seja uma opção de entretenimento para toda a família. O espaço é planejado para proporcionar uma experiência imersiva. Numa área superior a 250m², os estandes possuem diversas configurações.

Abaixo, as modalidades:

Duelo: Na modalidade de duelo, os oponentes são desafiados a acertar a maior quantidade de alvos no menor tempo possível. O duelo acontece sempre entre duas pessoas, que competem pela maior quantidade de acertos.

Progressão: Nesta corrida conta o tempo, o participante é desafiado a percorrer um circuito cheio de desafios, que testarão a suas habilidades. Os percursos, que são renovados periodicamente, são pensados para proporcionar aos participantes uma experiência única e completa, que engloba etapas do AirSoft que desafiarão você a níveis máximos.

Estandes de tiro: Nos estandes de tiro, é possível regular a distância de acordo com o nível de experiência no esporte. Além disso, é possível escolher armamentos especiais, que proporcionam experiências ainda mais incríveis. Para registrar o progresso, cada participante leva o alvo para casa. Na modalidade de estande de tiro, há a opção de alvos personalizados para cada temática, que permitem uma vivência completa do esporte.

Cabine Motion: quem procura por uma experiência ainda mais imersiva, não pode deixar de conhecer a cabine motion. Nesta modalidade, o praticante entra em um ambiente completamente personalizado, na qual segue as instruções recebidas por um fone de ouvido. Completar as missões é o objetivo. Uma oportunidade única, que na Sniper se torna inesquecível!

Os preços do AirSoft começam a partir de R$ 25 pelo aluguel da arma com 200 balas de plástico, sem limite de tempo par aops disparos.

 

Segurança –  O princípio básico para a boa pratica do AirSoft é a segurança. É comprovado que o único local do corpo humano que se pode causar dano real e na face, com atenção para os olhos do praticante. Por esta razão, o praticante deve estar atento e utilizando seus óculos de proteção, e máscara na face, esta pode ser uma balaclava ou mesmo especificas que foram desenvolvidos especificamente para o jogo.

 

O AirSoft é um jogo de simulação militar, onde os integrantes utilizam armas elétricas ou a gás para disparar BBs no seu oponente. Estas bbs são de plástico com 6mm de espessura que não deixam nenhuma marca no seu oponente.

 

No Brasil este esporte “apareceu” graças a alguns praticantes que entraram em contato com o jogo em Portugal. Estas pessoas tentaram importar as primeiras armas as quais foram barradas pela alfandega e retidas pelo exército brasileiro. Com muita perseverança e vontade de ter o jogo regularizado no Brasil, estas pessoas conseguiram reverter uma situação negativa e graças a eles as autoridades competentes em nosso país elaboraram o regulatório para compra e atividade do jogo.

 

Legislação –  De acordo com a Portaria 002, de 2014, publicada pelo Comando Logístico (Colog) do Exército Brasileiro, AirSoft se enquadra na definição de ARMA DE PRESSÃO. (art.2) e não é simulacro:

 

Parágrafo único. Enquadram-se na definição de armas de pressão, para os efeitos desta Portaria, os lançadores de projéteis de plástico maciços (AirSoft) e os lançadores de projéteis de plástico com tinta em seu interior (paintball).

 

Tagged in:

,

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles