A campanha institucional 2017 da Organização Educacional Farias Brito tem como foco o Meio Ambiente.

Foram produzidas cinco versões de VTs, outdoor e anúncios para jornais. As peças foram pensadas para impactar a população cearense com mensagens voltadas à sustentabilidade e à preservação do meio ambiente.

Segundo a organização a escolha é decorrência do alinhamento aos princípios da Unesco, por ressaltar a importância vital da ação global em prol da sustentabilidade e da proteção do nosso planeta.

Diversas ações são desenvolvidas, dentro e fora das salas de aula, como fomento à pesquisa científica, consumo responsável, evitar desperdício, busca de alternativas de fontes energéticas que não agridam a natureza e promoção de atitudes saudáveis ao indivíduo, à comunidade e ao meio ambiente.

Há, ainda, a ação de distribuição de papel semente a todos os alunos. Trata-se de um cartão que, depois de lido, deve ser plantado para fazer brotar hortaliças e outros vegetais.

Meio Ambiente, ame-o por inteiro é o slogan trabalhado pela equipe da FB Ideias, que procura estimular a mudança de atitudes como fechar bem uma torneira, jogar lixo no cesto, plantar árvores, usar bicicleta para se deslocar e optar por refeições saudáveis.

Em dezembro 2015, o Farias Brito foi uma das cinco escolas a representar o Brasil no encontro de Paris promovido pela Unesco, simultâneo e complementar à Conferência do Clima (COP – 21).

 

Abaixo, os VTs desenvolvidos:

 

Economizar água 

 

Plantar uma árvore

Fazer refeição saudável com os amigos

Jogar lixo na lixeira

Utilizar bicicleta

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles