viradinha-cultural-2

O Dia das Crianças será com a Viradinha Cultural RioMar Fortaleza, que ocorrerá na Praça de Eventos do Piso L3 das 11 horas às 18 horas.

Serão promovidas atrações, com destaque para o lançamento da história infantil “Os TAC TACS”, com personagens que protagonizam clipes animados com músicas autorais que abordam temas lúdicos, educativos e comportamentais.

Com personalidades distintas, eles brincam, dançam e falam de bullying, inclusão, respeito às diferenças, enfatizando que aprender é divertido e que estar entre amigos é sempre uma possibilidade de viajar na imaginação. Idealizados pela Blitz Intervenções, dos empresários Jadeilson Feitosa e Jaderson Feitosa, os “TAC TACs” têm uma linguagem universal com objetivo de divertir e educar e será veiculado em livros e no canal do Youtube.

 

A Viradinha Cultural terá ainda aulão de dança com profissionais do Studio Michelle Borges, Recital Musiqueira, cineminha, personagens Infantis, oficina de máscaras e culinária infantil, apresentação de talentos com participação especial da personagem Anna do Frozen e dois grandes shows “Mickey Safari” e “Chá das Princesas”.

 

Ainda como parte da programação do Dia das Crianças, no dia 11 de outubro, os alunos da Duetos Escola de Música realizarão uma aula de canto para o público às 19 horas. Após o aulão, os alunos irão cantar e divertir o público com a breve participação de Júlia Simoura, atriz mirim da novelinha de sucesso “Cúmplices de um Resgate”. O evento é gratuito e será na Praça de Eventos, no Piso L3.

 

 

Campanha de Arrecadação de Brinquedos –  Para quem quer fazer o dia de muitas crianças feliz, pode também participar da Campanha da Fundação Terra, que está com um stand no shopping arrecadando doações de brinquedos, fraldas, leite em pó, roupas usadas e produtos de higiene para o Dia das Crianças da Creche Pleno Viver, que atende  115 crianças de 1 a 3 anos e nove meses em situação de vulnerabilidade social. Elas ficam em horário integral na Creche, das 7h30min às 16h30min, sendo cuidadas por voluntários e colaboradores da Fundação. Situada na comunidade do Alto Alegre II em Maracanaú, a Creche visa contribuir para a melhoria da qualidade de vida das famílias atendidas no local. Os interessados em doar para Campanha podem procurar o shopping até o dia 12 de outubro, das 10h às 22h, de segunda a sábado, e aos domingo, das 14h às 21h. O stand fica em frente à Livraria Leitura, no Piso L2 do RioMar Fortaleza.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA VIRADINHA CULTURAL

 

11h – Aulão de dança com profissionais do Studio Michelle Borges

 

12h – Recital Musiqueira

 

13h – Cineminha – NET

 

14h30  – Oficina de Culinária Infantil – Mercadinho São Luiz

 

15h – Oficina de Fantoches de Meia – Tia Léa

 

15h30 – Oficina de Máscaras de Safari

 

16h – Espetáculo “Mickey Safari”

 

17h – Show de Talentos e Lançamento da história infantil “Os TAC TACS”

 

18h – Espetáculo “Chá das Princesas”

 

Serviço Viradinha Cultural
Local: Praça de Eventos no Piso L3 do RioMar Fortaleza
Horário: 11h às 18h
Data: 12 de outubro
Entrada gratuita

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles