extra _outubro rosa

O Extra mudou o seu tradicional vermelho pelo rosa como sinal de apoio ao movimento Outubro Rosa.  A partir de uma parceria e apoio financeiro à Federação Brasileira de instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (Femama), as lojas da rede compartilham informações sobre a principal forma de combate à doença – o diagnóstico precoce. A ideia é emprestar a força e alcance do Extra para chamar a atenção para a causa.

 

Durante todo o mês, o Extra conta com uma série de ações, dentre elas a presença de voluntários de ONGs parceiras da Femama, que distribuem filipetas em diversas lojas Extra Hipermercados, com o objetivo de reforçar a importância dos cuidados à saúde da mulher e do diagnóstico precoce do câncer de mama, que pode aumentar as chances de cura.

 

Os folhetos de ofertas também foram repaginados e apresentam a cor rosa, bem como a comunicação para a televisão, para enfatizar o apoio da rede ao Outubro Rosa. Nas redes sociais, o Extra apresentará um vídeo em animação com informações sobre a doença e a importância de realizar a mamografia anualmente, após os 40 anos, como principal ferramenta para conseguir um diagnóstico precoce da doença.

 

Tagged in:

, ,

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles