caca-talentos-advance

A Advance lança uma nova versão do StarHunters. A proposta é transformar o que antes era uma área de recrutamento em um Banco de Talentos. Trata-se de uma plataforma em que os interessados em fazer parte do time da agência participam de desafios de conhecimento antes de enviarem seus currículos.

Como funciona – Ao entrar na plataforma interativa, com cenário de game, o candidato informa nome e CPF e escolhe a área que procura colocação – da criação ao financeiro, passando por atendimento, mídia e recursos humanos, entre outras. Depois de selecionar o campo de atuação de interesse, o candidato já responde a uma série de desafios que vão orientar seu perfil no banco de talentos.

Composta de perguntas com cinco opções de resposta, a bateria de desafios do StarHunters contempla três níveis que avaliam Conhecimentos Gerais, Português e Raciocínio Lógico. Nenhum teste é igual a outro porque as perguntas são randômicas, variando a cada vez que se acessa a plataforma, mesmo que seja o mesmo CPF. 

Esta fase não é eliminatória, mas classificatória. “Os testes são uma ferramenta que nos fornece uma prévia sobre o nível de conhecimentos do profissional, o qual será confrontado com o perfil necessário para o cargo. Caso o profissional seja convidado a participar da seleção, revalidaremos os testes”, explica Maura Magalhães, gestora de RH da Advance.

O banco de talentos StarHunters, de acordo com a co-fundadora da agência, Eliziane Colares, proporciona à Advance agilidade na contratação de novos profissionais em áreas-chave de um mercado tão dinâmico. “Queremos facilitar o contato de pessoas talentosas que muitas vezes não têm acesso aos processos seletivos do dia a dia”.

Qualquer pessoa pode cadastrar seu currículo no banco de talentos da Advance.

Tagged in:

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles