O livro Publicidade e Consumo: entretenimento, infância e mídias sociais será lançado, sexta-feira, 9 de dezembro, às 19 horas, no Espaço O POVO de Cultura & Arte.
Beatriz Bezerra, Brenda Guedes e Sílvia Almeida da Costa são as autoras da obra. Após o lançamento, haverá um bate papo sobre a relação infância e mídia com Brenda Guedes e as professoras Alessandra Alcântara e Inês Vitorino.
O livro inaugura a coleção Publicidade e Consumo, coordenada por Rogério Covaleski e tem chancela da Editora da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).
A obra – Em três diferentes vieses – entretenimento, infância e mídias sociais -, a obra ao mesmo tempo em que apresenta as vantagens e possíveis aplicações práticas de estratégias mercadológicas recentes, também avalia a relevância dos papéis desempenhados pelos discursos publicitários -aos quais cabem, evidentemente, avaliação crítica dos possíveis efeitos de percepção sobre os diferentes públicos que atingem, sejam esses impactos positivos ou nocivos. As autoras brindam seus leitores com um panorama atual sobre os campos de estudo da comunicação publicitária e das narrativas de consumo, aliando a densidade teórica das pesquisas acadêmicas à clareza de um texto didático.