A imagem da capa do livro é de autoria de Vito Quintans

A imagem da capa do livro é de autoria de Vito Quintans

O livro Publicidade e Consumo: entretenimento, infância e mídias sociais será lançado, sexta-feira, 9 de dezembro, às 19 horas, no Espaço O POVO de Cultura & Arte.

Beatriz Bezerra, Brenda Guedes e Sílvia Almeida da Costa são as autoras da obra. Após o lançamento, haverá um bate papo sobre a relação infância e mídia com Brenda Guedes e as professoras Alessandra Alcântara e Inês Vitorino.

O livro inaugura a coleção Publicidade e Consumo, coordenada por Rogério Covaleski e tem chancela da Editora da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

A obra –  Em três diferentes vieses – entretenimento, infância e mídias sociais -, a obra ao mesmo tempo em que apresenta as vantagens e possíveis aplicações práticas de estratégias mercadológicas recentes, também avalia a relevância dos papéis  desempenhados pelos discursos publicitários -aos quais cabem, evidentemente, avaliação crítica dos possíveis efeitos de percepção sobre os diferentes públicos que atingem, sejam esses impactos positivos ou nocivos. As autoras brindam seus leitores  com um panorama atual sobre os campos de estudo da comunicação publicitária e das  narrativas de consumo, aliando a densidade teórica das pesquisas acadêmicas à  clareza de um texto didático.

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles