Gratidão. A palavra do momento é a inspiração do Natal da Coca-Cola em 2016, que lança campanha e novos rótulos para PETs e latinhas, uma edição especial de garrafas de alumínio com decoração de Natal e possibilidade de customização.

“Queremos incentivar o reconhecimento de atitudes positivas entre os consumidores por meio da Coca-Cola. A magia será real e virá das pessoas, de quem realmente faz o Natal e o ano todo especial”, afirma Javier Rodriguez, vice-presidente de Marketing da Coca-Cola Brasil.

Latinhas e garrafas PET com dizeres “Obrigado, amigo”, “Obrigado, amor” e “Obrigado, família” são uma das novidades para transformar uma Coca-Cola em um gesto de gratidão. Já as garrafas de alumínio, em edição limitada, chegam com o urso protagonizando a decoração especial, podendo ser compradas avulsas ou customizadas por meio do e-commerce.

caravana de natal coca cola

As caravanas – em parceria com Postos Ipiranga, 24 cidades do Nordeste serão visitadas pelo Papai Noel no caminhão vermelho e iluminado da Coca-Cola. Os caminhões estarão com mensagens de agradecimento às cidades por onde vão passar, como “Obrigado Natal”, “Obrigado Mossoró”, “Obrigado, Bahia”, “Obrigado, Ceará”, “Obrigado, Pernambuco”, “Obrigado, São Luís”, “Obrigado, Cuiabá”, “Obrigado, Aracaju”, “Obrigado, Maceió”.

Os detalhes de horários, pontos de saída, pontos de chegada e rotas da Caravana estão disponíveis na página da Coca-Cola Brasil. As rotas estarão disponíveis no site com, pelo menos, 72 horas de antecedência da data da Caravana.

No Ceará – Fortaleza, Iguatu, Juazeiro do Norte, Crato e Barbalha são as cidades cearenses, que vão receber a Caravana Coca-Cola. Em Fortaleza, serão realizadas nos dias 10, 11, 17  18 de dezembro.

A campanha – as peças globais  para TV foram adaptadas para o Brasil e há filmes em versões 30” e 60”. O filme narra a história de um adolescente que decide fazer agradecimentos por meio da Coca-Cola. Ele presenteia o pai, a vizinha e a vendedora da loja, mas sobra uma garrafa e ele resolve deixar para o Papai Noel, que visita a casa dele à noite e é surpreendido por um bilhete “Obrigado, Papai Noel” ao lado de uma Coca-Cola.

A campanha em TV terá ações de merchandising com celebridades e influenciadores como Luciano Huck, Rodrigo Faro, Fábio Porchat e Marcelo Adnet. As ações digitais ficam a cargo de um time de youtubers e Adnet.

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles