A Associação Cearense dos Agentes Digitais (ACADi) celebra o Dia do Agente Digital no calendário oficial do Estado. 

Abaixo, texto do presidente da ACADi, Marcello Belém, sobre a mais recente conquista:

Para nós, que buscamos difundir a cultura digital no estado, ter no calendário uma data oficial é um marco simbólico importante para a ACADi.

Nos movimentamos de uma maneira não linear. Os esforços que fazemos para promover as ações que equilibram e profissionalizam o mercado, são muitas vezes inviabilizados pela maturidade de quem está no meio, ou na ponta. Além de ser totalmente influenciado por fatores externos, que envolvem o cenário político e financeiro. 

Uma data no calendário pode não representar nada para a maioria dos leitores, principalmente no cenário em que nos encontramos, com tantas outras prioridades, tão mais importantes do que isso. E de certa forma eu concordo. Mas nosso universo é tão plural, recente e complexo que precisa transmitir pertencimento a quem realmente encara o trabalho dentro do digital como um meio de vida, como uma profissão, tão importante quanto qualquer outra, que precisa ter seus méritos reconhecidos e também precisa ser aprimorado de forma contínua.

A data é simbólica e marca um movimento da ACADi de trazer para seu quadro, cada vez mais, pessoas que tem boas intenções, que conseguem encarar um possível concorrente como uma excelente fonte de colaboração. O ecossistema digital vai crescer e gerar frutos quando perdermos o pudor de nos aproximarmos de quem tememos e podermos em conjunto, gerar ideias como essa, que por mais que na visão de alguns não tenha tanta importância, possam daqui a alguns anos, talvez, ser um marco expressivo na evolução profissional do mercado digital no estado do Ceará.

 

Tagged in:

,

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles