Layout

Bate-papo com Sylvia Sarubbi Costa, gerente de marketing nacional do uísque Teacher’s

1548 1

nova-garrafa-teachers

O uísque Teacher’s lança no Nordeste sua nova garrafa global, que rendeu prêmio de melhor embalagem de vidro do prêmio UK Packaging Awards 2016 na categoria Bebida do dia a dia.

Sobre o assunto, o blog Layout bateu um papo com Sylvia Sarubbi Costa, gerente de marketing nacional do uísque Teacher’s.

Ela afirma que o Nordeste é o mercado mais importante para a venda da marca e garante que, em breve, o público será surpreendido.

 

Abaixo, a íntegra:

 

Layout – O porquê de escolher o Brasil para encabeçar a mudança global?
O país é um de nossos principais mercados no mundo. Com 31,4% de Market Share na categoria no Nordeste (média do ano em 2016 – MAT16), Teacher’s também é líder do mercado de whisky no Brasil, com 18,2% de market share em 2016. Dessa maneira, era justo que os planos desta marca internacional fossem alinhados com o público local, que aprova o modelo de sucesso da bebida e a consome no seu cotidiano. Era de suma importância que os nossos consumidores cativos entendessem esse novo momento de Teacher’s, com um posicionamento e uma roupagem mais premium e com a mesma qualidade internacional que eles tão bem conhecem.

 

Layout – O lançamento nacional foi realizado no primeiro semestre de 2016. Somente agora veio ao Nordeste?
O lançamento do novo posicionamento de Teacher’s foi feito primeiramente no Nordeste (por ser o principal mercado do whisky escocês) e, por uma questão de logística, depois expandiu para outras praças do país.


Layout – O que representa, hoje, o mercado Nordeste para o Whisky Teacher’s?
O Nordeste é o principal mercado desta bebida importada. Como falado anteriormente, a marca detém 31,4% de Market Share na categoria no Nordeste (média do ano em 2016- MAT16). É o mercado mais importante para nossas vendas.

 
Layout – Há dados específicos voltados para o Ceará em relação ao consumo e investimento da marca?
O Ceará é uma das principais praças de Teacher’s no Nordeste. Temos 21,7% (média do ano em 2016 – MAT 16) de market share de vendas em termos de volume no Estado.

 
Layout – Quem assinou a nova embalagem de vidro, vencedora do prêmio?
O recipiente premiado foi produzido pela respeitada indústria de vidros Owens-Illinois UK. A garrafa de Teacher’s foi um dos destaques como melhor embalagem de vidro do prêmio UK Packaging Awards 2016. O layout atual de Teacher’s foi definido pelos juízes como “exemplo de como os mínimos detalhes fazem a diferença, enfatizando como o design e uma garrafa mais leve se complementam para a entrega de uma embalagem perfeita para uma bebida premium”. Na 11ª edição, o UK Packaging Awards é uma das premiações mais reconhecidas no setor, avaliando design e qualidade das embalagens.

Assim como a garrafa, o rótulo também mudou e está mais elegante e moderno. Reforçando o seu posicionamento como legítimo scotch whisky internacional de alta qualidade, a nova identidade visual de Teacher’s traz como principal ícone o Thistle (Cardo), símbolo em relevo na garrafa que representa a Light Of Scotland (Luz da Escócia), e atrai bastante atenção dos consumidores, pois traz a sensação positiva do sol, luz, poder e força. No rótulo, a frase High in Peated Malt (Concentrado em Malte de Turfa) destaca a principal característica de Teacher’s, um whisky turfado, ou seja, mais defumado, com maior concentração de malte na sua composição, conferindo um sabor mais marcante ao produto. Apesar de todas as mudanças na embalagem, o sabor do líquido continua o mesmo, priorizando seu blend exclusivo com alta concentração de malte.

 
Layout – Há alguma periodicidade fixa para o lançamento de novas embalagens?
Não.

 

Layout – Por conta do sol/calor a cerveja é o principal concorrente da bebida? Quais estratégias para driblar este empecilho?
O verão é uma das épocas com maior consumo de whisky no Nordeste. Em algumas cidades da região, como Recife-PE por exemplo, é cultural beber whisky na praia. E Teacher’s, sendo o scotch mais querido do nordestino, se destaca neste cenário. Além do consumo puro ou “on the rocks”, especificamente nesta época do ano, observamos que os consumidores são tão fiéis à categoria, que consomem nosso whisky com água de coco ou mesmo como drinks.

 

Layout – Há previsão de mais lançamentos para 2017?
Em 2017 teremos muitas novidades em termos de lançamentos e ações para a marca Teacher´s. Em breve vocês serão surpreendidos.

Recomendado para você