Layout

Plataforma Conectta Condomínio é lançada em Fortaleza

A plataforma Conectta Condomínio será lançada nesta quinta-feira, 9 de fevereiro, no Holiday Inn Fortaleza.  Trata-se de um sistema online, que pretende conectar síndicos e gestores de condomínios às empresas fornecedoras que atendem a este nicho de mercado.

A proposta é unificar na plataforma os serviços de gestão condominial e conectar fornecedores e gestores focados no atendimento e fechamento de negócios.

“O sistema da Conectta Condomínio é intuitivo e de fácil navegação. Todo o processo é realizado de forma online e quando alguém cota um serviço ou um produto todos os fornecedores do segmento que estão cadastrados são informados sobre a cotação e podem responder com o envio de um orçamento”, resume Alberto Cunha Neto, diretor da Conectta Condomínio.

Com investimentos iniciais de R$ 100 mil, a Conectta Condomínio pretende reunir em seu banco de dados 300 fornecedores e 1600 condomínios nos seus primeiros meses de atuação e ampliar esta base para 500 fornecedores e 4 mil condomínios cadastrados a médio prazo.  Há planos de expansão da plataforma para os estados do Rio Grande do Norte, Maranhão, Pernambuco e Pará por meio de franquias.

“A ideia para o desenvolvimento da plataforma surgiu da necessidade de se ter um feedback no mercado dos fornecedores que os condomínios escolhem e da necessidade de tornar mais transparente o processo de contratação de produtos e serviços. Vi a demora e a dificuldade de finalizar uma cotação e a dificuldade de achar fornecedores em apenas um local”, explica Alberto. “Fortaleza possui um mercado que está se profissionalizando e a cada dia exigindo mais qualidade dos prestadores de serviço e fornecedores de produtos”, complementa.
Para utilizar o sistema, os fornecedores e gestores devem realizar um cadastro na própria plataforma para darem início às suas parcerias. A busca e a contratação de produtos ou serviços são realizadas online, possibilitando que o usuário classifique os serviços fornecidos posteriormente e, assim, se forme uma rede de reputação para cada fornecedor.

 

 

Recomendado para você