O Itaú Unibanco lança a campanha do seu mais novo app, o Itaú Light. Voltado para clientes que possuem smartphones com pouca memória no celular e exclusivamente para o sistema operacional Android, o app é mais leve e conta com as transações mais usadas pelos clientes.

 

Criada pela DM9DDB, a campanha retoma o conceito “É você que atualiza o Itaú”, lançado em março e destaca que é possível teraplicativo de banco no celular sem precisar apagar as fotos do filho, as músicas que mais gosta, vídeos do gatinho ou ainda aquele jogo que está quase na fase final. A novidade apresenta linguagem lúdica, trazendo para o universo digital aqueles que ainda não fazem parte dele.

 

“A inclusão digital ainda é um desafio para marcas de forma geral – não é diferente para bancos. Peso, dificuldade e medo de usar são algumas das barreiras mais frequentes. O APP Light nasceu da lógica de problema/solução. É um aplicativo que ocupa pouco espaço, é simples, seguro e fácil de usar”, comenta Eduardo Tracanella, superintendente de Marketing do Itaú Unibanco.

https://www.youtube.com/watch?v=gXUemjzEVA4

“Nosso desafio é construir uma campanha que seja reflexo efetivo das características desse lançamento. Estávamos em busca de algo pop e muito simples e fácil de entender. A inspiração foi a mesma do APP Light: a vida e os dilemas reais e cotidianos das pessoas no uso do celular e de aplicativos de banco”, complementa Tracanella.

 

Marcada por quatro fases, a campanha procura revelar a evolução digital do Itaú a partir das necessidades do cliente. Seguindo esse conceito, asegunda fase traz filmes que ressaltam a leveza do Itaú Light, e ideal para os usuários de smartphones com pouco espaço na memória. Estrelados por personagens virtuais e até mesmo pela vovlogger Lilia, uma das protagonistas da campanha chá Digitau, as peças brincam com o consumidor ao reforçar a ideia de que não precisa apagar o conteúdo de seu celular para poder efetuar operações bancárias via app.

 

Dois filmes complementares explicam passo a passo, de forma simples e dinâmica, como realizar pagamentos e outras transações e, por fim, o vídeo de encerramento agradece aos clientes que avaliaram, criticaram e elogiaram o app, concluindo que é graças a eles que o Itaú consegue oferecer sempre a melhor experiência digital.

 

“Para lançar o App Itaú Light, essa inovação do Itaú, usamos na campanha os conteúdos do celular das pessoas pedindo para não serem deletados, afinal ninguém precisa mais deletar fotos e vídeos do celular para baixar app de banco. Isso é cultura digital, colocar as necessidades das pessoas como ponto de partida de tudo que se cria”, afirma Aricio Fortes VP de Criação da DM9.

 

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Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

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