O Boticário desenvolveu a nova fragrância masculina Quasar Surf e para lançar a novidade escolheu o World Surf League (WSL), que em 2017 tem a etapa brasileira em Saquarema, no Rio de Janeiro, até 20 de maio.

O Boticário é uma das marcas patrocinadoras oficiais desta etapa. Para apresentar a novidade, a marca traz, como estrela da sua campanha, o surfista Gabriel Medina, primeiro brasileiro campeão mundial de surf.

No evento,O Boticário promove uma série de atividades: o Surf Line Quasar é uma tirolesa que tem como base uma prancha de surfe, proporcionando aos participantes a sensação que o surfista tem ao pegar uma onda – mas neste caso, nas alturas. Seguindo o mote da campanha da fragrância – “Deixe o medo inspirar você” –  a ativação desafia as pessoas a percorrerem 80 metros, de pé na prancha, a partir de uma altura de 12 metros. São duas tirolesas simultâneas disponíveis. Para participar, basta efetuar ou atualizar o cadastro no Clube Viva O Boticário. Ao completar o desafio, os participantes receberão uma amostra da nova fragrância.

“Quasar Surf foi inspirado nesse universo dos surfistas e traz ingredientes especiais dos maiores picos do esporte no mundo. Por isso, não poderíamos estar de fora desse grande momento para quem gosta não só de surfar, mas de todo lifestyle em torno do esporte. O WSL é o palco perfeito para apresentar essa novidade, pensada justamente para essas pessoas. E, claro, com um grande ídolo brasileiro, ícone do esporte, que é o Medina”, diz a Diretora de Comunicação do Boticário. Cristiane Irigon. “Vencer o medo é algo muito próximo da vivência dos grandes surfistas que, no mar, precisam ter coragem para pegar as melhores ondas.”

No espaço da marca na vila dos patrocinadores, os visitantes podem conhecer os ingredientes especiais que O Boticário traz para Quasar Surf, além de desfrutar de um espaço reservado na areia da praia. O estande também apresenta as ações da Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza para preservação da vida marinha.

Concurso –  durante a ação em Saquarema, O Boticário dá início também a um concurso que vai distribuir 30 pranchas de surf personalizadas, com a assinatura do surfista Gabriel Medina. Para participar é preciso postar uma foto que represente a superação de seus medos por meio do surf com a hashtag #quasarsurf. O período de postagem da foto é de 9/5 a 24/5 e o resultado será divulgado no dia 13/6.

Campanha – as ações para lançamento de Quasar Surf seguem além do campeonato. Outro grande destaque é o desafio proposta ao Gabriel Medina: ficar cara a cara com um de seus grandes medos: a altura. Na campanha, Medina encara um salto de bungee jump a 45 metros de altura em Maresias, sua Terra Natal. O momento de coragem do campeão mundial será registrado em um vídeo, que será lançado no dia 15 de maio. “A campanha mostra que o medo pode ser uma inspiração e um estímulo para nós nos superarmos, assim como Medina faz todos os dias em no mar”, completa a diretora.

A campanha também traz anúncios impressos e peças de Out of Home, outdoors e spot para rádio. O filme para TV, de 15 segundos, conta os segredos e a alquimia contidos no frasco de Quasar Surf. A peça traz cenas inspiradoras de lifestyle e dos locais de origem dos elementos de composição da nova fragrância.

A campanha de Quasar Surf tem a assinatura das agências AlmapBBDO W3haus.

 

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles