A Danone criou a promoção “Danone Tampinha Premiada”: basta lamber a tampinha do seu Danone para saber se ganhou.

Danone aposta em uma mecânica desenvolvida em parceria com a agência Bullet, e que resgata um hábito de infância para distribuir mais de um milhão em prêmios instantâneos por todo o território nacional, dentre eles: prêmios de 10 mil reais, smartphones e bônus para celular. Os produtos contemplados com o prêmio estarão com as instruções impressas na tampinha, e, para resgatá-lo basta entrar no site ou fazer o contato por meio do telefone indicado.

As marcas participantes da promoção são: Activia, Danoninho, Danone Grego, Danette e Danone.

“A Danone, como líder de mercado, lança pela primeira vez uma iniciativa que engloba as principais marcas da companhia e visa movimentar a categoria de iogurtes no terceiro trimestre. Apostamos em um formato de promoção de fácil compreensão e que dado o alto volume de prêmios, todo mundo pode ganhar. Buscamos entender quais são os principais itens de desejo do consumidor, oferecendo assim premiações que possam ser relevantes para ele”, afirma Marília Zanoli, Diretora de Marketing de Activia. 

Para o diretor geral de atendimento da Bullet, Eduardo Andrade: “essa grande promoção foi a forma encontrada para deixar o consumidor ainda mais próximo da marca Danone e seus produtos. Toda a mecânica será operada pela Bullet, assim como o atendimento aos vencedores. Além disso criamos uma identidade visual atrativa para o ponto de venda, para comunicar com força e relevância esta ação”.  

A divulgação ocorrerá em campanha na TV aberta, mídia digital (Facebook, Waze, Google Search, Youtube), além de grande impacto nos pontos de venda a partir de agosto.

Campanha – Para divulgar a promoção, a agência Y&R também assina campanha composta por filme para TV aberta e desdobramentos em mídia digital (Facebook, Waze, Google Search, Youtube), além de grande impacto nos pontos de venda a partir de agosto. “O insight para a campanha “Danone Tampinha Premiada” partiu da observação minuciosa do consumidor de iogurtes, de uma verdade que acompanha a vida da maioria das pessoas comuns e da necessidade de comunicar uma promoção simples que mostre que todo mundo pode ganhar, garantindo assim um diálogo relevante e verdadeiro entre o público, promessa da promoção e a Danone”, acrescenta Luiz Villano, diretor-geral de atendimento da Y&R.   

O filme “Azarada”, com 15” de duração, mostra a história da jovem Lara, que nunca ganhou nada – desde bingo, sorteios até mesmo jogos de baralho -, mas é contemplada com a “Tampinha Premiada”. 

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Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

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