O “X” de Tixan, uma das marcas de lava-roupas em pó da Ypê, é o centro da ideia criativa desenvolvida pessoalmente por Alexandre Gama e que começa a se desdobrar como campanha na TV, ações de PDV e toda a comunicação do produto.

 

No caso do comercial, o roteiro desdobra uma das possibilidades da ideia, mostrando um rapaz que, por orientação da sua mãe, percorre as gôndolas de um labiríntico supermercado atrás do “X” para encontrar a marca de lava-roupas em pó que deve comprar.  A sequência termina quando ele, enfim, encontra a prateleira repleta de caixas de Tixan.

 

Além do novo elemento gráfico, o filme foge do tradicional perfil do personagem da dona de casa que aparece lavando roupa em casa, substituindo esse estereótipo pelo jovem recém-saído da casa dos pais. O call to action é: “Roupa pra lavar? Dá um X nela”. Seguindo a proposta da assinatura “Poderoso como você”, a narrativa remete à mulher e seus múltiplos papéis na vida, nesse caso específico, no papel de conselheira do filho na busca do produto.

 

“Não é sempre que você encontra no nome ou logo do produto uma ideia capaz de posicionar e diferenciar esse produto. Nesse caso, quando olhei para o “X” no meio da marca e olhei para o nosso briefing, vi que tinha ali uma ideia simples e poderosa para a categoria. O “X” tem vários significados que estamos explorando na campanha e nas ações e que tem muita longevidade”, explica Alexandre Gama, CEO e CCO da Neogama.

 

A nova campanha do lava-roupas Tixan está estreando essa semana na TV aberta, TV a cabo, mídias sociais, mídia impressa e PDV.

Tagged in:

, ,

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles