O Horto do Padre Cícero foi sede do primeiro TEDx do interior do Nordeste, no último sábado (26/08).

O TEDxGiradouro Park recebeu 100 convidados para assistirem a sete palestrantes  sobre o tema “Romper” em suas diversas áreas de atuação. As apresentações ficarão disponíveis por meio do site TED.COM e do Youtube.

O tema global do TED é “ideias que merecem ser compartilhadas” e na edição Cariri participaram Jakeline Duarte, fundadora do maior projeto social de enfermagem do país, o Instituto Anjos da Enfermagem; Ricardo Fonseca, vencedor do Prêmio Professor Destaque Brasil pela Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (FEBRACE); Aldineide de Oliveira, pesquisadora sobre tecnologias sociais de convivência com o semiárido; Glauber Oliveira, criador dos projetos Vida de Cachorro e Síndrome do Pôr do Sol; Renato de Castro, idealizador e membro do conselho consultivo do projeto City SmartUp; Dra. Lilianny Pereira, médica pediatra e pioneira na introdução do método Padovan no Cariri e Dr. David Negrão, cirurgião pediatra, professor, empresário e militante da conscientização ambiental, puderam compartilhar suas experiências e vivências com a plateia.

Tagged in:

,

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles