Para comemorar o Dia das Crianças o RioMar Fortaleza promove a segunda edição da Viradinha Cultural. O evento, que proporciona uma série de atividades lúdicas para a criançada, ocorrerá nesta quinta-feira, dia 12 de outubro, a partir das 10h, na Praça de Eventos do Piso L3, e promete agitar os pequenos com 9 horas de programação.

O evento conta com atividades como aulão de dança, pocket show dos Tac Tacs, cineminha, personagens infantis, Festival de Talentos e um belo espetáculo intitulado No Fundo do Mar. Além disso, a Viradinha terá uma sala de aula de oficinas diversas, espaço Musically, atelier Tac Tcas, oficinas de Minecraft e um cortejo com personagens infantis pelo mall do shopping.

A programação no palco principal tem início às 10h com o espetáculo Quem Dança Seus Males Espantas da Academia de Dança Michelle Fontenelle. Em seguida, a Turma dos Tac Tacs sobe ao palco principal. Criados pelos cearenses Jadeilson e Janderson Feitosa, os Tac Tacs é uma turminha formada por Tati, Bio, Lila, Beebela, Zizo e Vevé e trazem lições educativas que vão desde conteúdos escolares ao respeito às diferenças. Às 11h, é hora do Show de Talentos. A programação no palco principal segue com As Aventuras de Minecraft, às 11h30, sessão de cineminha, às 12h15, contação de história, às 14h, apresentação musical com a Duettos Escola de Musicas, 14h30, show da Banda BBk, às 16h. E para encerrar o dia, às 18h, um lindo show No Fundo do Mar. As atividades no palco principal seguirão ininterruptas durante todo dia.

A organização do evento montará mais quatro espaços, cada um com sua programação que acontecerá simultaneamente com as atividades do palco principal. Uma sala de aula foi especialmente montada para o evento e também segue com atividades ininterruptas de 10h às 16h.

O ambiente contará com oficinas de acrobacia, aula de dança com a Academia de Dança Michelle Fontenelle, oficina de malabares, aula de teatro e oficina de canto com a Duettos Escola de Música. Além disso, o espaço Musically vai contar com a presença dos Musers, Cindy Carvalho, Samantha Rae e Elias Vilar, das 14h às 16h. No local, os pequenos poderão interagir e gravar vídeos enquanto soltam a voz. No Atelier Tac Tacs haverá espaço para pinturas e atividades artísticas. E as oficinas de Minecraft, ministradas pela Happy Code, funcionarão até às 17h.

Toda a programação da Viradinha Cultural é gratuita. A programação acontecerá na Praça de Eventos do Piso L3. 

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles