A campanha “Orgulho de ser Nordeste”, da Enel Distribuição Ceará, venceu o Prêmio Aberje na categoria Mídia Digital, conquistando o primeiro lugar na região Norte e Nordeste.

A empresa realizou, durante o mês de abril de 2016, ações de engajamento nas redes sociais para incentivar a identidade e a cultura da região.

As páginas da companhia se transformaram em um sarau virtual, utilizando o cordel como forma de comunicação com os clientes, e lançando um desafio para que os internautas criassem suas próprias rimas.

A ação nas redes sociais foi lançada por Bráulio Bessa, cordelista e fundador da página “Nação Nordestina”.

Além desta premiação, a Enel também recebeu o troféu na categoria Comunicação e Organização de Eventos, na região Minas Gerais e Centro-Oeste, com o evento de inauguração do Complexo Hidroelétrico de Apiacás.

As duas iniciativas estão concorrendo ainda com as premiações nacionais, que serão divulgadas no mês de novembro.

 

Abaixo o cordel que comunica a premiação: 

 

Com licença, jornalista,

Me desculpe interromper,

Mas é com muita alegria

Que eu trago pra você

A história de um dia

Que a Enel trouxe rima

Com a nossa Energia.

 

Você não vai acreditar

O Face virou sertão

No Estado do Ceará

E foi muita emoção

Que com tanta poesia

Para a nossa alegria

Veio uma premiação!

Tagged in:

, ,

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles