A campanha “Orgulho de ser Nordeste”, da Enel Distribuição Ceará, venceu o Prêmio Aberje na categoria Mídia Digital, conquistando o primeiro lugar na região Norte e Nordeste.
A empresa realizou, durante o mês de abril de 2016, ações de engajamento nas redes sociais para incentivar a identidade e a cultura da região.
As páginas da companhia se transformaram em um sarau virtual, utilizando o cordel como forma de comunicação com os clientes, e lançando um desafio para que os internautas criassem suas próprias rimas.
A ação nas redes sociais foi lançada por Bráulio Bessa, cordelista e fundador da página “Nação Nordestina”.
Além desta premiação, a Enel também recebeu o troféu na categoria Comunicação e Organização de Eventos, na região Minas Gerais e Centro-Oeste, com o evento de inauguração do Complexo Hidroelétrico de Apiacás.
As duas iniciativas estão concorrendo ainda com as premiações nacionais, que serão divulgadas no mês de novembro.
Abaixo o cordel que comunica a premiação:
Com licença, jornalista,
Me desculpe interromper,
Mas é com muita alegria
Que eu trago pra você
A história de um dia
Que a Enel trouxe rima
Com a nossa Energia.
Você não vai acreditar
O Face virou sertão
No Estado do Ceará
E foi muita emoção
Que com tanta poesia
Para a nossa alegria
Veio uma premiação!