A Associação Nacional de Editores de Revistas (ANER) lançou nesta terça-feira, 23, a campanha nacional Revistas. Eu acredito!. A finalidade é combater a propagação das chamadas fake news (notícias falsas), que são compartilhadas em diferentes meios de comunicação.

 

“Nossa ideia é mostrar a importância de se informar por meio de uma mídia consagrada, que investiga e que vai até a fonte, com um jornalismo sério”, diz Maria Célia Furtado, diretora executiva da ANER, sobre a credibilidade do meio.

 

Uma pesquisa da Kantar IBOPE Media mostra que jovens estão preocupados em receber uma informação correta e que 72% dos brasileiros acreditam mais nas notícias lidas em revistas.

 

Campanha –  Lançada com outdoors em Porto Alegre, por conta da grande visibilidade que o município está recebendo, a campanha não tem qualquer cunho político. Será veiculada em todas as revistas associadas à entidade, em canais digitais e universidades. Inicialmente, as peças serão veiculadas por três meses.

 

O POVO integra projeto nacional contra notícias falsas –  O POVO integra o Projeto Credibilidade, consórcio de mídia formado por entidades a fim de promover um jornalismo de qualidade e distinguir informação confiável de ruído. 

Tagged in:

, ,

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles