Layout

Stella Artois promove a seca no Canal Off para o Dia Mundial da Água

A cerveja Stella Artois e Water.org, organização cofundada pelo ator Matt Damon e pelo treinador de futebol Gary White, estão com ações especiais para a campanha #1cálice5anos, com o objetivo de contribuir para mudar o cenário de falta de água potável no mundo.

Para marcar o Dia Mundial da Água, celebrado dia 22 de março, o movimento conta com uma parceria inédita com o Canal Off, da Globosat, cuja programação é focada em esportes radicais e, em sua maioria, aquáticos, que terá o dia marcado por uma grade sem água. Vinhetas exibindo cenas de mulheres que atravessam caminhos árduos e áridos para obter água vão explicar a ação aos espectadores.

Além disso, a cerveja Stella Artois com a Cabify, plataforma de tecnologia para mobilidade, entregarão, até dia 25/3 em São Paulo, garrafas de água vazias com o rótulo reformulado com a frase “Faça a água chegar a quem mais precisa”, conceito da campanha #1cálice5anos, para conscientizar os usuários da realidade de muitas pessoas sem acesso a água pelo mundo.

A campanha de 2018 de #1cálice5anos iniciou em fevereiro, durante o SuperBowl, e teve continuidade na noite de entrega do Oscar®, onde a cerveja Stella Artois arrecadou no Brasil, em parceria com a TNT, o equivalente a 1.635 anos de água potável, referente a 327 vezes que a palavra “água” foi mencionada tanto na premiação, quanto na transmissão de segunda tela pelos influenciadores. A marca também lançou um vídeo campanha estrelado Matt Damon exibido na televisão e veiculado nas redes sociais da cerveja, e conta com intervenções na home dos grandes portais, com todas as imagens que contém água travando antes de terminar de carregar, simulando a dificuldade de algumas famílias em conseguir esse recurso natural tão importante.

As iniciativas aqui no Brasil foram criadas pela CP+B.

Para participar da ação, os cálices poderão ser comprados no site na cerveja ou nas maiores redes de supermercado pelo valor de R$ 29,90. São três cálices especialmente criados por ilustradoras das Filipinas, México e Índia, e a cada venda, a cerveja Stella Artois doa parte da verba para a Water.org, que distribui o equivalente a cinco anos de água para famílias que necessitam ao redor do mundo.

Desde o lançamento global, há três anos, #1Cálice5anos da cerveja Stella Artois ajudou mais de 1 milhão pessoas a terem acesso a água tratada. Aqui no Brasil, que conta com o movimento desde 2017, a meta é apoiar meio milhão de pessoas nos próximos cinco anos: www.stellaartois.com.br/1calice5anos

Recomendado para você