A Oi lança novas campanhas publicitárias na TV aberta, TV fechada e na web para divulgação do Oi Livre e Oi Mais Digital. Criadas pela agência NBS, as campanhas trazem peças que abordam de maneira divertida os benefícios das novas ofertas. No Oi Livre são dois filmes de 30 segundos com o youtuber Whindersson Nunes como garoto propaganda.

Nas novas ofertas do pré-pago Oi Livre, o cliente tem minutos ilimitados para falar com qualquer operadora do Brasil e ainda pode trocar esses minutos ilimitados por ainda mais internet. A conversão do benefício pode ser feita pelo próprio cliente a qualquer momento pelo aplicativo Minha Oi. O Oi Livre está disponível com ofertas que atendem aos diferentes perfis de usuários.

 

Parodiando o filme O Guarda Costas, com Kevin Costner e Whitney Houston, os filmes mostram as vantagens do Oi Livre. Ao som do sucesso “I Will Always Love You”, o comercial “Praia” mostra duas amigas na praia que precisam localizar seus amigos. Ao perceber que elas estão sem internet, Whindersson Nunes aparece, lembrando que com Oi livre o cliente da Oi não tem problemas quando sua Internet acaba. Basta trocar minutos por internet no app Minha Oi que ele está a salvo e pode continuar usando seu pré normalmente. Já no filme “Arbusto”, dois amigos caminham por uma praça e resolvem comprar ingressos para um show, até um deles descobrir que seu pacote de dados acabou. Whindersson, mais uma vez, surge como um herói e mostra a funcionalidade do produto que troca minutos por Internet rapidinho, resolvendo o problema dos personagens. O piauiense Whindersson Nunes é o segundo maior influenciador do mundo, com 28 milhões de seguidores.

https://www.youtube.com/watch?v=cSl43SPXUOs

Já a campanha do Oi Mais digital, plano que permite ao titular incluir até quatro dependentes e fazer a gestão do plano e da franquia de Internet dos usuários, a qualquer momento, pelo app Minha Oi, usa a família como tema principal. O comercial “Orelha” mostra pessoas da mesma família fazendo uma chamada de vídeo e divulgando a informação de que é possível compartilhar Internet, além de mostrar as facilidades oferecidas pelo app Minha Oi, como, por exemplo, a segunda via de contas e consulta de saldo.

Durante a propaganda, é mostrada uma família animada, em diversos ambientes, dentro e fora de casa, todos com acesso à Internet. O vídeo mostra uma sequência de conversas pelo celular na qual os familiares contam a novidade uns para os outros e a felicidade com o fato de a mãe ter contratado o plano. Após as cenas, um locutor em off fala sobre as vantagens do plano enquanto vemos telas do app Minha Oi. No Oi Mais digital, o cliente pode distribuir Internet para os demais dependentes do plano, transferir de um número para o outro e ainda comprar pacote extra de Internet para a família usar como quiser. Essas funcionalidades fazem com que o Pós da Oi se adapte a qualquer perfil de consumo. O novo Oi Mais digital oferece também de forma inédita conteúdo de esportes, filmes, séries e infantil com o acesso aos canais de TV ao vivo e on demand Fox +, Watch ESPN, Discovery Kids ON! e Coleção Oi, tudo isso em uma experiência única através do Oi Play, em qualquer device e a qualquer hora.

Tagged in:

, ,

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles