Empresária Enid Câmara, da Prática Eventos, é uma das convidadas para estrear na campanha

 

O Sistema Fecomércio celebra 70 anos de fundação e para marcar a data lança campanha comemorativa. O conceito escolhido foi “70 anos. Novos começos” e as peças trabalham linha emocional, mostrando pessoas reais, que usufruem dos serviços do Sistema e que colaboram para que as ações sejam realizadas.

Comerciários, empresários, alunos e a sociedade foram convidados a estrelar nas peças. Além disso, os “novos começos” são ressaltados, seja primeiro dia de trabalho em uma farmácia ou um adulto escrevendo seu nome pela primeira vez, fazendo alusão a ações ligadas à Fecomércio. Linguagem cinematográfica e forte apelo emocional compõem os VTs produzidos em versões de 90, 60 e 30 segundos. As peças deixam a mensagem que “a gente pode sempre transformar a nossa vida, pois todos os dias, fazemos novos começos.”

 

A campanha digital estreia nesta quinta-feira, 5, já a do impresso, rádio, TV e mídias alternativas estará nas ruas a partir de segunda-feira, 9 de julho, e prosseguem até o fim do ano.

“A campanha segue uma linha temática que vai além dos números e apresenta de forma emocional e humana, os novos começos que acontecem na vida de todos nós. Sendo uma instituição que tem como missão transformar a vida das pessoas ao educar para o trabalho e promover a qualidade de vida com educação, cultura, lazer, saúde; novos começos acontecem todos os dias”, resume Raquel Barros, coordenadora geral de Comunicação e Marketing do Sistema Fecomércio.

Está no ar a homepage www.fecomercio-ce.com.br/novoscomecos , que traz  os números da gestão, uma linha do tempo com os principais marcos e o material da campanha.

O resultado leva a assinatura da equipe de marketing da Fecomércio, da agência 333 Propaganda e da AC Comunicação.  A Index é a agência de marketing digital, a TeddyBear a produtora de filmes e a Lógico Music a de áudio. Já as fotografias são de Panela Jr.

Dia do Comércio – No dia 16 de julho, quando é comemorado o Dia do Comerciante, vai estrear, no O POVO Online, a homepage Ceará Terra do Comércio, que trará conteúdos e webserie, destacando personagens locais, que fazem parte da história do Estado e da instituição. Foram produzidos nove vídeos, ressaltando a linguagem local, memórias e histórias.

 

Comunicação sistemática – pesquisa realizada há dois anos revelou que a sociedade não identificava as marcas, que compõem o Sistema Fecomércio (Sesc, Senac e IPDC), assim como não era percebida como uma entidade voltada para o comércio e o comerciário. A comunicação foi um dos pontos a serem ajustados ao substituírem linguagem fria e impessoal por uma linha mais acessível e popular para o público-alvo.

Branded content nos principais veículos de comunicação do Estado fazem parte da atual estratégia. Blogs e quandros em rádios e TVs integram a ação.  Vide: blog Radar do Comércio e quadros na O POVO CBN.

 

 

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles