Ivete Sangalo apareceu de surpresa no Mercado Modelo de Salvador (BA) na tarde deste sábado (28). Tudo por conta de uma ação da POP Credicard, maquininha de cartões lançada neste mês pelo Itaú Unibanco, voltada para autônomos, microempreendedores e pequenas empresas. A artista baiana, que é embaixadora da nova marca, chamou a atenção dos cerca de 200 visitantes e vendedores que estavam no marco turístico ao ajudar os comerciantes a dar um “POP” nas vendas. Além de entregar a maquininha aos lojistas, a celebridade interagiu com fregueses que faziam compras no local.

A ação segue o conceito criativo do efeito “POP”, presente ao longo de toda a campanha. “Ivete foi escolhida para anunciar o produto pela afinidade com o público-alvo. Ela conversa com o posicionamento da nova marca e principalmente com as pessoas que queremos ter como clientes deste novo produto, para as quais elaboramos uma entrega descomplicada e transparente”, afirma Fabíola Lobato, superintendente de Marketing do Itaú Unibanco.

filme de estreia mostra a artista aterrissando em frente a um salão de beleza com um trio elétrico voador cheio de clientes e, de modo divertido, traz como argumento central o potencial aumento de vendas que o empreendedor pode ter com a POP Credicard. Em sua primeira semana da campanha, o filme veiculado na TV e nas redes sociais da marca alcançou 10,5 milhões de visualizações no YouTube.

De acordo com Paulo Medeiros, diretor de criação da Africa, agencia que idealizou a campanha, “a ação no Mercado Modelo, em Salvador, foi uma maneira de demonstrar na prática o efeito ‘POP’ e seu poder de aumentar as vendas dos comerciantes que já usam a maquininha POP Credicard”.

 

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles