O cearense David Lee, formado em Desenho de Moda pelo Senac Ceará, é uma das confirmações do MaxiModa, que ocorre dia 30 de agosto, às 8h, no Teatro do RioMar Fortaleza. O estilista é o único brasileiro selecionado para expor sua coleção na mais tradicional mostra de moda de Londres: o International Fashion Showcase (IFS).

Na ocasião, David vai falar sobre seu projeto para o British Council of Fashion, que realiza o IFS em fevereiro de 2019, e dividir um pouco da sua trajetória profissional. “Ser o único brasileiro é muito forte e, ao mesmo tempo, uma grande responsabilidade representar um país tão grande como o nosso, tão bonito e diverso. Com o envolvimento de toda a equipe do Senac, fomos vencendo as várias etapas até chegar ao anúncio final. De outra forma, teria sido praticamente impossível participar de um evento deste porte”, relata David Lee. Ele utiliza o crochê como matéria prima, levando traços e linhas brasileiras na essência, em coleções voltadas para o universo masculino.

O Senac/CE também traz para o Maximoda a consultora de moda e apresentadora do Mundo S/A, Maria Prata, que compõe o time central de palestrantes do evento, juntamente com a autoridade em moda e estilo, Lilian Pacce; a expert da WGSN, Eva Farah; o CEO do Basico.com, Daniel Cunha; e a gerente de marketing institucional da Natura, Fernanda Paiva.

A Editora Senac ainda leva estande ao evento, com livros já publicados sobre moda, cultura e comportamento. Haverá ainda a participação dos docentes de Moda do Senac no evento, como forma de contribuir para ampliar as informações e conhecimentos nos temas discutidos, gerando assim novos conteúdos para as salas de aula.

As inscrições para o MaxiModa podem ser feitas na bilheteria do Teatro RioMar Fortaleza. Os alunos dos cursos de Moda do Senac têm 15% de desconto, mediante apresentação da matrícula.

Tagged in:

,

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles