Layout

LinkedIn traz para o Brasil primeira campanha global da marca

O LinkedIn estreou, no Brasil, a campanha digital Juntos Nessa. A divulgação é uma adaptação da campanha global In It Together, lançada em janeiro, durante o intervalo comercial do Golden Globe Awards.

A campanha é a primeira da marca no Brasil e traz peças publicitárias feitas a partir de histórias reais dos usuários da rede social profissional. A criação é da agência americana Brands2Life.

Os anúncios, feitos com três usuários brasileiros, têm como objetivo estimular um debate sobre diferentes conceitos de sucesso e mostrar que o LinkedIn oferece suporte aos profissionais que ali estão para construção da sua comunidade, sejam eles de uma grande indústria, pequenos empreendedores ou com profissões que geralmente não são vistas na rede com frequência.

“Queremos mostrar que o LinkedIn é um espaço democrático, não só para pessoas com cargos de alta liderança. Para isso, buscamos nas histórias reais e inspiradoras de pessoas que encontraram no LinkedIn uma oportunidade de criar laços ou ainda, sua própria identidade como profissional”, explica Erica Firmo, gerente de comunicação do LinkedIn para a América Latina.

Dentre as histórias da campanha estão a de um grafiteiro, uma ex-publicitária que virou chef de comida vegana crua e uma trainee de marketing. Eles foram convidados para uma sessão de fotos e em seguida, criaram artigos para o LinkedIn respondendo à pergunta: “o que é sucesso para você?”.

Para dar suporte à campanha, o LinkedIn realizou uma pesquisa global¹ sobre sucesso. Os resultados trouxeram alguns dados interessantes, como o que 28% dos respondentes afirma que gostaria que “sucesso” fosse menos importante para a sociedade e 26% dos entrevistados acredita que as percepções de sucesso da sociedade estão ultrapassadas.

“Antigamente, sucesso significaria ser uma pessoa que chegou ao nível superior de uma hierarquia, tem um bom salário, casado(a) e com filhos. Nosso estudo revelou que essa visão está mudando cada vez mais, principalmente entre os jovens, que não veem sucesso em ter relacionamentos ou ganhar mais que amigos, mas sim em ser feliz, saudável e ter equilíbrio entre vida pessoal e profissional”, comenta Erica.

Além das peças, a campanha inclui ativações com influenciadores em outras redes sociais, que por meio de vídeos, textos e fotos, levarão a discussão para seus seguidores do que é ter sucesso e como uma comunidade ou pessoa pode ser decisivo na trajetória profissional.

Acompanhada da hashtag #JuntosNessa, a campanha circulará durante todo o mês de setembro, nos canais digitais da empresa, incluindo o Facebook, Instagram, Twitter e o próprio LinkedIn.

¹ A pesquisa foi conduzida com 18.191 homens e mulheres de 18 a 55 anos ou mais, de 16 países, incluindo 1.010 brasileiros das regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sul e Sudeste. O estudo foi realizado pela consultoria YouGov, por questionário via e-mail, no período de 12 de outubro a 3 de novembro de 2017.

Recomendado para você