A Cervejaria Ambev iniciou nesta sexta-feira, 14, as ações da 9ª edição do Dia da Responsa, data criada pela companhia no Brasil para promover o consumo inteligente de bebida alcoolica. A programação contou com  treinamento de funcionários do Centro de Distribuição,  encontro com a imprensa, funcionários, empresas de eventos e órgãos públicos, além de visita a barracas da Praia do Futuro.

 

Na ocasião, os funcionários da cervejaria conheceram o trabalho do coletivo de arte urbana Acidum Project, que realizou uma oficina em parceria com o Instituto Povo do Mar.  “Estamos muito felizes com o convite da Ambev. Conversamos com os jovens  para explicar o que é o Dia de Responsa. Depois, conscientizamos elas sobre o consumo responsável.  Por fim, fizemos a arte com dizeres que remetem a este momento muito importante”, explica Teresa Dequinta, artista plástica do coletivo Acidum.

 

A ONG ganhou uma nova fachada com grafites que remetem ao consumo responsável. “Hoje, o grafite é uma das melhores maneiras deles se expressarem. E aí, nós estamos expressando dizeres que remetem a esta parceria com a Ambev nos grafites”, diz a diretora da ONG Fabrini  Andrade.

Em sua nona edição, a iniciativa também foi adotada pela Anheuser-Busch InBev (ABI), grupo do qual a Ambev faz parte, e é comemorada em outros 24 países onde a empresa atua.  “Nosso sonho é unir as pessoas por um mundo melhor e isso passa pelo nosso compromisso genuíno com o consumo inteligente de bebidas alcoólicas”, afirma o diretor regional da Ambev Roberto Mattos.

 

A ação serve para disseminar mensagens sobre a importância de não vender, servir ou estimular o consumo de bebidas alcoólicas por menores de 18 anos, não consumir em excesso ou associado à direção. O Dia de Responsa mobilizou mais de 30 mil funcionários da Cervejaria Ambev, que visitaram mais de um milhão de pontos de vendas em todo o Brasil. No Ceará, ao todo, 30 mil pontos de vendas foram visitados. A ação segue até o fim de setembro.

 

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles