Focada em surpreender o mercado brasileiro e consolidar-se entre as empresas gigantes do setor de alimentos, a Vigor investe mais de R$ 50 milhões e lança a maior campanha já realizada na história da companhia. Marcada por  presença em mídia televisiva nacional e em mídia digital disruptiva , a iniciativa contará também com a promoção “Descubra Que É Vigor”, estrelada por Fausto Silva. Com ela, a marca premiará os seus consumidores com R$ 2 milhões de reais, quatro casas e R$ 200 mil em vale-compras.

A estratégia tem como objetivo aumentar o número de categorias na cesta de compras do consumidor, de três para seis,  apresentando a ele a grande variedade do portfólio de produtos da marca Vigor. São mais de 32 categorias e 100 produtos disponíveis. De acordo com Gilberto Xandó, presidente da Vigor Alimentos, este é o momento de o Brasil conhecer muito além dos seus líderes de mercado – Grego, Requeijão e Parmesão Ralado –  e descobrir suas linhas de queijos especiais, produtos infantis e produtos para passar no pão. “Nos últimos anos, focamos em construir nossa marca, investir em qualidade e inovar nosso portfólio. Agora, estamos prontos para apresentar a Vigor como uma grande marca de alimentos. Estamos falando de uma ação disruptiva que, além de elevar a Vigor a outro patamar, movimentará todo o mercado”, declara Xandó.

A campanha une integralmente as mídias off-line e on-line. Na televisão, a marca estará presente no horário mais nobre do domingo, com ações de merchandising no programa Domingão do Faustão, patrocinando o quadro Vídeo Cassetadas. As inserções acontecerão de outubro deste ano a março de 2019, com foco em reforçar o conhecimento da marca e de seu portfólio. Com isso, ela atingirá mais de 12 milhões de lares brasileiros semanalmente.

A Vigor também contará com Fausto Silva como embaixador da promoção “Descubra Que É Vigor”, que sorteará  prêmios incríveis com o intuito de incentivar a experimentação dos consumidores e alavancar as vendas. A comunicação da promoção acontecerá nos intervalos do programa do apresentador e em comerciais ao longo da programação da Rede Globo. Todo o marketing de mídia off-line estará sob a coordenação da agência DM9 e a promoção será executada pela Agência 96.

Na mídia digital, a marca estará nos principais portais e em todas as redes sociais, com forte presença especialmente no Google, YouTube e Facebook. Toda a comunicação será baseada na campanha #DescubraVigor, focada em apresentar suas diferentes categorias e em divulgar a promoção de forma segmentada, com o apoio de inteligência programática e de geolocalização. O reforço dessas mensagens será feito por celebridades especialmente escolhidas para se comunicarem com os diferentes perfis de consumidores da marca: Mateus Solano, Fernanda Souza e Maisa Silva serão os embaixadores da ação no meio on-line. Criada pela agência Ginga, toda a estratégia digital gerará um alcance de mais de 50 milhões de pessoas por mês.

A movimentação é reflexo do reposicionamento de marca anunciado pela empresa no último ano, visando à sua expansão para o resto do País e seu protagonismo no mercado. Nesse sentido, Gilberto Xandó explica que as mudanças surtiram efeito. “Prometemos dar passos mais largos e foi isso que fizemos. Hoje estamos presentes em todo o país e essa atual movimentação ajudará a intensificar a nossa distribuição em âmbito nacional”. A Diretora de Marketing da marca, Anne Napoli, explica que as campanhas de mídia também reforçam o propósito de expansão geográfica. “Temos uma forte campanha  multimeios nacional, que vai alcançar, de forma direcionada e estratégica, todos os municípios do Brasil”.

Promoção Descubra Que é Vigor –  Com início em outubro, a promoção sorteará dois prêmios de R$ 1 milhão de reais, quatro casas e mil vale-compras de R$ 200 cada um. Para participar da ativação, é preciso comprar três produtos diferentes da marca Vigor e cadastrar o cupom fiscal da compra no site da promoção. O seu período de duração será de 2 de outubro de 2018 a 2 de fevereiro de 2019. O regulamento e demais informações da promoção estarão disponíveis no site www.descubravigor.com.br a partir da data de início da ação.

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles