A Betânia Lácteos reformulou sua linha de produtos infantis e lança a Betânia Kids, composta por iogurtes em bandeja e garrafas, leites fermentados em dois sabores e achocolatado. Os novos produtos trazem os personagens da Turma da Mônica em suas embalagens e na campanha de divulgação. Os produtos estão disponíveis nos principais pontos de venda da região Nordeste.

 

“A Betânia Lácteos, sempre parceira das famílias e buscando ajudar os pais na difícil tarefa de alimentar melhor os seus filhos, desenvolveu uma linha cujo principal objetivo é levar uma alimentação mais nutritiva às crianças. Os produtos Betânia Kids, além de não possuírem corantes artificiais, também são feitos com leite Betânia, não têm adoçantes e são reduzidos em açúcar, sendo assim uma opção muito nutritiva e saborosa”, explica Bruno Girão, presidente da Betânia Lácteos.

A Betânia Lácteos optou por firmar uma parceria com personagens que estão há quase 60 anos na memória afetiva da maior parte das famílias brasileiras: a Turma da Mônica.  “Estamos muito satisfeitos em reforçar nossa parceria com a Betânia Kids que, assim como nós, prioriza o cuidado com a nutrição e o bem-estar das famílias. É sempre uma honra vincular os personagens da turminha a outras marcas brasileiras”, comenta Mônica Sousa, diretora executiva da MSP.

Conceito da marca e Embalagem –  A Betânia Kids traz todos os diferenciais já reconhecidos da marca Betânia, como a origem e a qualidade do leite. O conceito e a estratégia da marca foram desenvolvidos por Ana Couto Branding, uma das principais especialistas em gestão de marcas do país.

O design das embalagens, desenvolvido pela agência Tátil, busca traduzir o conceito da marca e seus valores, além de explorar o aspecto lúdico da linha, ampliando a conexão da marca com os personagens e alimentando a imaginação de crianças e adultos.

O lançamento da Betânia Kids será divulgado por meio de uma ampla campanha, desenvolvida pela agência Artplan, que terá início em novembro e vai até o início de 2019, com investimento de cerca de R$ 3 milhões em diversas ações que incluem ativação em pontos de venda, mobiliário urbano, digital, TV, cinema, e devem impactar mais de 15 milhões de pessoas no Nordeste.

A empresa também investiu R$ 5 milhões em maquinário para adequar os novos produtos aos padrões mais exigentes do mercado, além da presença da Turma da Mônica. Este desenvolvimento faz com que a empresa esteja otimista quanto aos benefícios que os produtos levarão aos seus consumidores. “O nascimento da Betânia Kids foi cuidadosamente planejado, em todos os seus detalhes, para garantir produtos finais de qualidade que contribuam para a nutrição dos nossos pequenos consumidores e reforcem o compromisso da Betânia Lácteos com as famílias do Nordeste”, finaliza Girão.

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles