Layout

Mercadinhos São Luiz promovem semana vegana

Os Mercadinhos São Luiz ampliam o leque de variedade da sua seção de perfumaria e aposta nos produtos veganos. Atualmente, as lojas oferecem vários produtos deste segmento, como shampoo, condicionador, sabonete, creme dental, dentre outros. Nesta semana, de 5 a 9 de novembro, os Mercadinhos anunciam ofertas neste segmento.

Para o nutricionista Roberto Duarte, utilizar produtos que não são testados em animais, ou seja cruelty free/veganos, são essenciais para colaborar com o respeito, a vida dos animais e ajudar na sustentabilidade do planeta. Segundo ele, as marcas que se submetem a esta prática utilizam os ingredientes mais naturais possíveis, ideais para a saúde do corpo e claro não contribuem com a exploração de animais para criar seus produtos.

Produtos como shampoos veganos, por exemplo, além de serem livres de testes e ingredientes de origem animal, contém fórmula 100% vegetal, alguns com óleos de coco e de oliva, que penetram profundamente na fibra capilar, promovendo a hidratação.

“Para saber se o produto em questão é vegano, certifique-se de que não há ingredientes derivados de animais, como, por exemplo leite e mel, e procure por um selo, normalmente de um coelho, com o dizer ‘não testado em animais’”, detalha Roberto.

 

Recomendado para você