Os Mercadinhos São Luiz disponibiliza uma sessão de hortifruti e para este período, por exemplo, de janeiro à março, as frutas em abundância são abacate, abacaxi, cajá, laranja, pêssego, caqui, cereja e maracujá. Segundo o comprador dos Mercadinhos São Luiz, Wilson Ângelo, os preços podem cair até 60% nesse período.

 

Segundo o nutricionista Roberto Duarte, frutas e verduras da estação são mais nutritivos em comparação com os demais, por estarem em seu período de cultivo natural, dessa forma conseguem reter com mais facilidade os nutrientes do solo.

 

De acordo com o nutricionista, priorizar os alimentos da estação também é super importante para gerar variabilidade de nutrientes. “Ao optar por eles em suas respectivas safras você estará gerando uma rotatividade de nutrientes para o seu organismo de acordo com a natureza. Aumentando o aporte de nutrientes, e garantindo assim uma nutrição mais eficiente”, reforça, Roberto.

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles