O Santander Brasil lançou uma plataforma gratuita para educação e orientação financeira para os clientes pessoa física. Batizada de Santander On,  a ferramenta oferece uma radiografia dos compromissos com o banco, além de eventuais pendências no CPF junto a Receita Federal, Serasa e Banco Central. A ferramenta está aberta para todos os clientes na barra de funcionalidades do próprio APP Santander.

“Queremos que o cliente seja protagonista da sua vida financeira, isso só é possível se oferecermos transparência total em sua relação de crédito com o Banco. O Santander On é uma prestação de serviço para que nossos clientes ‘estejam ligados’ em nos seus compromissos financeiros. Utilizamos uma interface amigável para que a navegação pelo aplicativo seja uma jornada de aprendizado”, afirma a superintendente executiva da Plataforma de Ativos do Santander Brasil, Luciana de Aguiar Barros.

A executiva acrescenta que, caso o cliente possui uma restrição em seu CPF, a plataforma irá indicar o caminho para a resolução rápida do caso. Conforme a situação, o banco poderá até mesmo oferecer uma linha de crédito para permitir a quitação da dívida pendente. “Nosso papel é dar apoio e orientação, e, se for preciso, teremos a melhor solução para cada momento.”

Abaixo, as principais funcionalidades do Santander On:

–          Meu Momento: mostra a saúde financeira do cliente com o conceito de semáforo (verde, amarelo e laranja). No item “Radar CPF”, há a consulta do CPF na Serasa, Receita Federal e Banco Central,  com exibição de restrições (valor, data e instituição credora) e como solucionar a pendência. Já o item “Compromissos com o Banco” apresenta, em uma visão geral, a utilização das linhas de crédito do Santander  – limite de conta, cartão de crédito, empréstimos e financiamentos – com dicas de melhor uso delas;
–          Meus Compromissos: consolidação e consulta dos detalhes de todos os contratos de crédito do cliente no Santander com visão mês (parcela) ou saldo total de contrato. Permite ainda simular e contratar empréstimos e financiamentos;
–          Minha Renda: exibição da renda mensal, conforme movimentação financeira em conta corrente. Em caso de divergência, o cliente pode atualizar sua renda sem apresentação de comprovantes;
–          Meus limites: permite o remanejamento entre os limites de cartão e conta corrente.

Campanha –  O Santander também fez uma campanha publicitária para que os clientes conheçam a nova plataforma. Com o mote “Como a gente pode ser mais transparente hoje?”, dois filmes destacam a importância do compartilhamento de informações com o cliente para promover sua saúde financeira. Os filmes serão veiculados em TVs abertas e fechadas, além de peças publicitárias em rádio, mídia externa e digital em todo o País. A idealização da campanha é da agência Y&R.

Tagged in:

,

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles