Layout

Garoto lança primeiro chocolate orgânico com nova linha Talento Terruá

 

Talento, marca da Garoto, anuncia seu primeiro chocolate orgânico. Batizada de Terruá, a linha é uma edição limitada de Talento em quatro sabores, açúcar de coco, açaí, maracujá e cupuaçu.

Elaborados com cacau orgânico e 100% originário da mata atlântica, que varia de 38% a 70% de cacau, as quatro versões do Talento Terruá não contêm glúten e nem lactose, e oferecem o sabor do fruto produzido no sul da Bahia com ingredientes selecionados.

“Trazer um produto elaborado com ingredientes tipicamente brasileiros, misturados a um cacau até 70% é a prova de que estamos apostando em inovação, utilizando matéria-prima do País”, afirma Liberato Milo, Vice-Presidente de Chocolates da Nestlé.

O novo chocolate é feito com cacau plantado organicamente nas florestas da Mata Atlântica. Não há uso de adubos, agrotóxicos, pesticidas ou fungicidas químicos na produção. A água usada para irrigação vem das chuvas, e o único dejeto de todo processo é a casca da amêndoa do cacau, que é moída e usada como adubo e também para alimentar pequenos animais. Além disso são seguidos os procedimentos específicos definidos e auditados pela Ecocert, uma das maiores empresas de certificação orgânica do mundo.

Além do chocolate, a Nestlé já está presente no segmento de orgânicos com Aveia Orgânica, lançada em janeiro de 2018, e desde 2017 investe na cadeia de leite orgânico, com perspectivas dos primeiros litros serem produzidos ainda este ano.

A aposta da companhia no mercado de orgânicos está intimamente ligada ao propósito de melhorar a qualidade de vida e contribuir para um futuro mais saudável. “Temos um compromisso de melhoria contínua e estamos sempre atentos em oferecer produtos que façam a diferença na vida das famílias, da comunidade e do planeta. O mercado de orgânicos já está consolidado em muitos países e o Brasil tem um grande potencial para seu crescimento. Como a maior empresa de alimentos e bebidas do mundo, sabemos que nossa entrada nessa área fomenta uma evolução sem precedentes na cadeia produtiva, garantindo a rastreabilidade do processo e facilitando a democratização desse tipo de produto”, finaliza Milo.

Além disso, ao lançar uma linha de chocolates que não contém glúten ou lactose, a Nestlé reforça seu foco em diversificar o portfólio, oferecendo opções para todos os tipos de público, incluindo aqueles que têm restrições a algum tipo de alimento.

Talento Terruá amplia o leque de opções da marca, que conta hoje com mais de 20 produtos e segue inovando, oferecendo diferentes produtos, sempre combinados com o delicioso chocolate Garoto.

As novidades estarão disponíveis em dois formatos: o tablete de 50g e uma caixa de 60g, contendo 12 unidades sortidas de Talento Terruá, com 5g cada. A nova linha tem um design exclusivo, com elementos que identificam cada um dos ingredientes tipicamente brasileiros.

Os lançamentos são edições limitadas e chegam este mês nas grandes redes varejistas do Brasil, com preço médio sugerido de R$ 14,99 e R$ 19,99 para as versões de 50g e 60g, respectivamente.

Recomendado para você