Layout

Marketing afetivo entre os diferenciais da loja Mil da Rede Pague Menos

Fortaleza foi a escolhida para receber a loja número mil da varejista farmacêutica presente em todas as unidades da federação. Com três andares, mais de 2 mil metros² de área construída, a unidade é divulgada como a maior farmácia das Américas e oferece serviços diferenciados para os clientes, como gôndolas interativas, cafeteria, salão de beleza, consultórios farmacêuticos com serviço de exames rápidos, vacinação entre outros.

A unidade é comemorativa ao marco de 1000 lojas da rede, por isso, foi estruturalmente desenvolvida como uma flagship, oferecendo para os clientes uma experiência diferenciada de compra, alinhada ao das principais drugstores norte-americanas, trazendo um novo modelo de farmácia para o Ceará. “A loja mil ressalta os valores de saúde, cidadania, brasilidade e melhor preço, que envolvem a Pague Menos e reforça o propósito da nossa marca, Viver a vida plenamente” afirma Patriciana Rodrigues, VP Comercial da Rede de Farmácias Pague Menos.

Beleza –  A nova loja oferece um salão “Sempre Bem” exclusivo para os consumidores da loja, onde é possível realizar serviços de beleza como e hidratação capilar, escova, esmaltação e maquiagem. Para ter acesso aos serviços gratuitos, basta adquirir produtos Procter & Gamble, Risqué, maquiagem, entre outros.

Os profissionais do salão são especializados e, para reforçar a experiência positiva de compra, utilizam os produtos exatamente iguais aos que foram adquiridos, mostrando o método ideal de utilização, de acordo com as necessidades de cada cliente.

Há ainda um móvel interativo Beauty Care, da Johnson & Johnson, que indica os produtos mais adequados para cada tipo de pele. Na hora da escolha é possível realizar um quizz em tempo real, que apresenta sugestões para cada perfil.

Desenvolvido pelas líderes skincare da marca (ROC®, NEUTROGENA® e NEOSTRATA®), trata-se do primeiro móvel interativo com tecnologia “Lift and Learn”. É composto por uma TV de LED e uma bancada expositora com um produto hero de cada marca. O sistema de lift and learn permite que, ao levantar um dos produtos, o consumidor seja impactado com informações sobre sua composição, benefícios e modos de uso. Além disso, um cronograma de cuidados faciais personalizado é sugerido, identificando as necessidades especificas de cada comprador, por meio de um quizz com questões como “seu tipo de pele”, “se usa maquiagem”, “se possui acne” e “se possui marcas de expressão”.

A novidade foi desenvolvida para minimizar as dúvidas dos consumidores no momento da compra, trazendo soluções tecnológicas e personalizadas. Ainda na seção beleza há consultoras de diversas marcas para dar atendimento e apoio ao público.

Cuidados infantis –  Já na área de produtos infantis, o destaque ficou por conta da Johnson & Johnson, que implementou uma gôndola intuitiva, de acordo com as rotinas das famílias com crianças: higiene (banho e pós-banho), troca, nutrição, acessórios e outros. Desta forma, foram desenvolvidas ilhas conceituais de cada uma das rotinas, expondo produtos de forma lúdica.

Cafeteria – No 2º andar, há um ambiente da cafeteria Viriato,  onde é possível fazer uma pausa para relaxar durante as compras, atendimentos e cuidados de beleza. Há ainda uma seção saudável do Club Life To Go, com opções práticas e funcionais de alimentação.

Autocuidado –  De forma independente, os clientes podem realizar o monitoramento da pressão arterial e o controle de indicadores corporais na cabine da Omron, japonesa em dispositivos e equipamentos de cuidados para a saúde. O móvel, inédito para a categoria de aparelhos no Brasil, é uma espécie de cápsula com poltrona e tela touch, onde os clientes encontram dicas sobre cuidados com a saúde, como realizar corretamente o monitoramento residencial da pressão arterial e o controle de indicadores corporais. É possível utilizar ainda um monitor de pressão disponível para realizar a auto medida.

Já os clientes que preferem receber cuidados de um especialista, podem contar com o Clinic Farma, que na loja Mil da Pague Menos conta com duas salas de atendimento, onde é possível fazer o acompanhamento do tratamento prescrito pelos médicos e de autocuidado, revisão da medicação, acompanhamento de diabetes, hipertensão, risco cardiovascular, asma e participar de programas para deixar de fumar e perda peso, entre outros. Além disso, o farmacêutico realiza testes de verificação de pressão arterial, glicemia e bioimpedância com aparelhos super tecnológicos da Omron. A rede tem 840 salas de atendimento iguais a essa e na loja Mil, o serviço está localizado no 2º andar.

Outro diferencial do local é a possibilidade da realização de exames laboratoriais rápidos, como Beta HCG (gravidez) e perfil lipídico (colesterol TSH e BHCG), cujos resultados saem em até 14 minutos. A rede utiliza a plataforma de testes laboratoriais Hilab, que combina internet das coisas e inteligência artificial para acelerar o diagnóstico e o equipamento precisa apenas de algumas gotas de sangue do dedo do cliente, tornando o exame menos invasivo.

Há ainda a farmácia e um laboratório de manipulação para facilitar a vida dos consumidores que precisam de produtos específicos e uma unidade da Azul Cargo Express, onde é possível fazer envios para todo o território nacional.

Marketing Afetivo – A loja Mil da Rede Pague Menos usou por base o marketing sensorial para oferecer uma experiência ainda melhor aos visitantes. Inspirada na persona da marca, a unidade foi desenvolvida para acolher os clientes de forma alegre e amorosa.

Entre os principais diferenciais, estão a fragrância exclusiva percebida em todos os ambientes da loja, chamada de “Essência do Brasil”, que mistura cheiros das plantas, sementes e frutos da floresta amazônica e promove bem-estar e proteção e uma playlist especial, com diferentes ritmos brasileiros, reforçando sua alegria e brasilidade. O conteúdo pode ser conferido no Spotify.

Localizada no cruzamento da avenida Santos Dumont, com rua José Vilar, a Loja Mil já disponível para receber os consumidores para compras e consultas.

Serviço:
Pague Menos – Loja Mil
1º andar: Masculino, feminino e beleza
2º andar: Imunização, cafeteria, Clinic Farma e Manipulação
3º andar: laboratório de manipulação
Aberta todos os dias da semana 6h às 0h
Endereço: cruzamento da avenida Santos Dumont com rua José Vilar

Recomendado para você