Layout

Tatá Werneck estrela campanha da Uber pela segurança das mulheres

A Uber lança, nesta terça-feira, 12 de março, uma campanha digital estrelada pela atriz Tatá Werneck para difundir  instruções de segurança do app que podem ser úteis tanto para motoristas quanto para passageiros.

 

Entre os destaques, está a proibição a contato físico e a comentários constrangedores e o risco de bloqueio da conta de qualquer agressor, seja ele motorista ou passageiro.

 

O vídeo também chama a atenção dos espectadores para algumas das ferramentas de segurança que a Uber coloca à disposição de motoristas e passageiros, como o botão que, com um toque, permite o compartilhamento da localização exata de um carro, em tempo real, com até cinco pessoas pré-selecionadas.

 

Em novembro do ano passado, a Uber assumiu publicamente um compromisso com a segurança das brasileiras e anunciou parcerias com instituições especialistas no combate à violência contra as mulheres para melhorar sua tecnologia e atendimento.

 

O Instituto Maria da Penha é o mais novo parceiro da Uber. Os outros nove são: Associação Mulheres pela PazAzMinaRede Feminista de Juristas (deFEMde)Força Meninas,Fórum Brasileiro de Segurança PúblicaInstituto IgarapéInstituto Patrícia GalvãoInstituto Promundo e Plan International Brasil.

 

Um dos frutos desse investimento já está no ar: a série “Café com AzMina”, da revista digital AzMina, que traz entrevistas ao redor de diversos assuntos relacionados ao feminismo. O primeiro episódio, sobre Carnaval, foi ao ar no último dia 26 de fevereiro e conta com apresentação de Juliana Luna e participação da youtuber Maíra Medeiros, do canal Nunca Te Pedi Nada.

 

 

 

Recomendado para você