O  Burger King lança ação em que ao apontar o app da marca para qualquer anúncio da concorrência e clicar na opção “Anúncio Grelhado” pode vê-lo, em realidade aumentada, ser queimado na hora e se transformar em um anúncio do BK. Em seguida, o consumidor ganha um WHOPPER grátis e seleciona o restaurante mais próximo para retirar o sanduíche.

A promoção, disponível no app, foi criada exclusivamente no Brasil para divulgar o BK Express, tecnologia que permite que qualquer pessoa faça seu pedido sem a necessidade de pegar fila.

A estratégia permite que o Burger King transforme a mídia da concorrência, como outdoors, anúncios de revista, cupons de desconto entre outros, em seus próprios anúncios.

“A tecnologia, como meio para proporcionar a melhor experiência aos nossos consumidores, é um dos nossos principais focos de investimento em 2019. Para gerar a experimentação do BK Express, nossa tecnologia exclusiva de pagamento via celular que já está disponível no Brasil todo, propomos uma interação divertida dos amantes da marca com o aplicativo, por meio da realidade aumentada. E quem utilizar o serviço ainda é premiado com um WHOPPER de graça”, diz Ariel Grunkraut, Diretor de Marketing e Vendas do Burger King no Brasil.

“A realidade aumentada é uma ferramenta incrível. E quando aliada à zueira, fica ainda melhor. Com Anúncio Grelhado, hackeamos a concorrência ressaltando o nosso diferencial, que é o fogo”, diz Rafael Donato, VP de criação da DAVID.

 

A campanha é válida por tempo limitado ou enquanto durarem os estoques em cada restaurante participante. Confira aqui a lista das lojas. A marca irá distribuir meio milhão de WHOPPERS em todo o país e o voucher é restrito a um uso por aparelho telefônico.

Atualmente, o aplicativo do Burger King no Brasil conta com mais de 9MM de downloads e 2.5MM usuários únicos por mês, onde oferece cupons de desconto, serviço de localização de lojas, cardápio, Wi-fi e agora o BK Express.

A campanha foi criada pela DAVID:

https://www.youtube.com/watch?v=m8WcLqFK7yE&feature=youtu.be

Tagged in:

,

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles