A Casa da Caridade, que desenvolve há três anos um trabalho voluntário com moradores de rua, está com o objetivo de tirá-los da rua e incluí-los no mercado de trabalho novamente, por meio do núcleo da Casa da Caridade, chamada Casa da Caridade Francisco de Assis.
Será uma “casa de passagem” onde o processo será dividido em três momentos:
1) faz-se o resgate das ruas e os moradores são levados para a casa de passagem.
2) após um tempo, depois de terem passado pelo período crítico de abstinência de álcool e drogas, serão encaminhados para uma comunidade terapêutica.
3) após o período de cada caso (pode variar de seis a nove meses), eles retornam aos seus lares, ou os que não tiverem mais para onde voltar, voltam para a casa de passagem, e juntos vamos trabalhar em cima de suas habilidades, montar currículo e inserí-los novamente no mercado de trabalho.
No dia 23 de março, sábado próximo, será a inauguração e Chá de Casa Nova para seguir nesta ação social.
A princípio estamos precisando de:
● Microondas
● Ventiladores
● Redes
● Camas / Bi-camas
● Lençois
● Toalhas
● Material de limpeza da casa
● Vassouras
● Rodos
● Panos de chão

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles