Para celebrar os 24 anos de atuação, a marca cearense Handara lança novo posicionamento da empresa, que mira no mercado europeu. Após mais de duas décadas, o logotipo e o slogan da Handara passaram por um processo de modernização conceitual e gráfico.

O botão da calça jeans foi o elemento inspirador para a criação da nova identidade visual corporativa da empresa. No centro da marca, o coração. A ideia é transmitir a emoção e a paixão que as pessoas sentem pela marca.

O formato circular evidencia o conceito de união. O preto e o laranja saem de cena para dar vida ao vermelho e ao branco, novas cores da marca. A nova paleta de cores simboliza a paixão, a sedução, o amor e a segurança.

O nome “Lover’s” representa a inclusão dos apaixonados por moda e pela marca. A empresa também ganhou um novo slogan: “Uma paixão natural!”. O trabalho é assinado pela Tangerina – Design Comunicação Estratégica, responsável pela conta da Handara Lover’s.

Segundo o diretor criativo da Tangerina, Emiliano Castelo, a nova identidade visual transmite sentimento e envolve as pessoas com a marca.  “As marcas são como pessoas. Elas possuem personalidade, forma de pensar e de atuar. São esses aspectos que as diferenciam de tantas outras e que as aproximam das pessoas”, enfatiza Emiliano.

A tipografia “Garamond” permanece, uma vez que a mesma agrega valor e prestígio à marca. Já a tipografia “American Typewriter” é novidade. Ela chega para ressaltar o aspecto orgânico da marca.

 

Coleção Inverno 2019 –  a nova coleção da marca tem como estrela a modelo e apresentadora de televisão, Isabella Fiorentino. Segundo a coordenadora de estilo da marca, Rachel Carneiro, as modelagens ganharam um toque mais atual.  “Aliamos a tecnologia aos detalhes exclusivos da nova coleção que, para esse Inverno 2019, traz uma cartela de cores inspirada em elementos regionais como a Reserva da Caatinga, a Serra de Guaramiranga, além da fauna e da flora dessas regiões”, explica Rachel.

“A ideia de trazer a Isabella de volta surgiu naturalmente, pois ela representa o lifestyle Handara na sua íntegra. É uma mulher forte, independente, madura, mãe, gosta de moda e acompanha as tendências”, explica o presidente da Handara, Lúcio Albuquerque.

O jeanswear, “menina dos olhos” dos looks da coleção de inverno, estrelada por Isabella Fiorentino, é produzido com as tecnologias LYCRA® XTRA LIFE e LYCRA® BEAUTY.

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles