A alegria e a irreverência do povo cearense dão o tom da nova campanha do Sesc Ceará. Com bom humor, a instituição inicia, neste mês, uma série de ações para promover o novo Cartão Sesc, que dá acesso não apenas às atividades do Sesc, mas de todo o Sistema Fecomércio-CE. A campanha já está no ar e abrange capital e interior, com veiculações em Fortaleza, Cariri, Sobral e Iguatu.

Para apresentar os diversos serviços disponibilizados pelo Sesc, a campanha criou uma família tipicamente cearense, que poderia ser a de qualquer um dos milhares de trabalhadores do comércio no estado. A família conta com cinco personagens: mãe, pai, um filho criança, uma filha adolescente e uma avó. Por meio deles, as peças apresentam os serviços do Sistema Fecomércio que podem ser acessados com o cartão, atendendo pessoas com idades e perfis diversos.

A principal peça da campanha é um vídeo, em que o pai da família apresenta um dia normal na vida dos personagens, mostrando como o Cartão Sesc faz parte de suas atividades cotidianas, como consultas odontológicas, almoço no restaurante, atividades esportivas, educação escolar e cursos do Senac. Feito em um linguajar tipicamente cearense, o vídeo é narrado pelo ator Haroldo Guimarães.

Além do vídeo, veiculado na TV, internet e salas de cinema, a campanha conta com peças para rádio, outdoor, busdoor, online e digital out of home. Nas peças, os diversos personagens da família apresentam as atividades que fazem usando o cartão Sesc. Tudo baseado na vida dos cearenses.

Raquel Barros, coordenadora geral de Comunicação e Marketing do Sistema Fecomércio Ceará, explica que a ideia central da campanha é apresentar “um Sesc inteirinho para você e para sua família”. Através desse conceito, as peças dialogam com o público-alvo, constituído principalmente dos trabalhadores do comércio no Ceará. “Baseamos toda a campanha em uma família, a família do trabalhador do comércio, que está retratada no vídeo. E essa família participa de todas as atividades do Sesc, para mostrar tanto a extensão dos beneficiados, quanto a extensão dos serviços abrangidos pelo cartão”, ressalta Raquel.

Enquanto o vídeo deve ficar no ar pelos próximos dois meses, a campanha se estende nos meios digitais por todo o ano. Além dos espaços publicitários, o tema está sendo trabalho nas redes sociais e outros canais de comunicação das instituições que formam o Sistema Fecomércio.

https://www.youtube.com/watch?v=jDfXbvFgoQg

Tagged in:

,

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles