Neste mês de abril, quando também se comemora o Dia Mundial da Atividade Física, o Conselho Regional de Educação Física da 5ª Região (Cref5-CE) lança campanha para alertar a população e reconhecer os profissionais.

Dentre as iniciativas, o CREF5-CE leva a mensagem de “Tenha uma atividade física pra chamar de sua. Procure sempre um profissional de Educação Física registrado” em portais, rádio e redes sociais. Em paralelo, a campanha leva várias ações específicas voltada às academias: o CREF5 em movimento.

Entre abril e setembro, serão mais de 200 academias contempladas com ações promocionais na Capital, Região Metropolitana e no Interior do Ceará.

Cerca de 1000 professores de musculação e ginástica, personal trainers e estagiários de academias serão diretamente impactados. Nas ações, serão levados material informativo e brindes dos parceiros do CREF5, que serão distribuídos, além de realizadas dinâmicas através de jogos interativos e quiz. Hoje, o CREF5 conta com mais de 10 mil profissionais registrados no Estado.

“Precisamos, sempre, alertar a população e os profissionais para a importância dessa profissão que tanto contribui para a vida das pessoas e da necessidade de eles cobrarem que o profissional tenha registro e seja habilitado. Todos precisam entender o diferencial que fazemos na saúde de cada um e, sobretudo, na saúde pública. A prática regular do exercício físico não visa somente à estética, mas à garantia de uma sociedade mais saudável hoje e no futuro”, explica do presidente do CREF5 -CE, Jorge Henrique Monteiro.

Tagged in:

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles