No próximo dia 13 de abril, sábado, a partir das 13h,  as melhores ideias e soluções inovadoras do Estado do Ceará vão estar reunidas no Demo Day para a grande final de uma seleção de startups realizadas pelo Programa Corredores Digitais e pelo CriarCe, ambos ligados a Secretaria de Ciência e Tecnologia do Ceará (Secitece).

 

O evento será realizado no Porto Dragão, na rua Bóris, número 90, Praia de Iracema. Na programação, as startups finalistas se apresentarão para uma banca de investidores por meio de um pitch de quatro minutos. São soluções e inovações nas áreas da saúde, turismo, serviço, acessibilidade, construção, entre outros. A banca de avaliadores/ investidores vai contar com grandes nomes nacionais como Raul Javales, da Aceleradora TNVG (SP),  William Cordeiro da Angels (SP), grupo de investidores-anjo e André Hotta, diretor de Marketing, da Darwin Startup. Além disso, com o objetivo de enriquecer ainda mais o momento, transmitindo conhecimento e experiência, os participantes poderão assistir às palestras de André Diamand, referência do empreendedorismo brasileiro, com o tema “Sexy Startup: como fazer o investidor anjo se apaixonar por você”; e Edson Mackeenzy, fundador do primeiro portal de vídeos do mundo e eleito o melhor mentor de negócios do Brasil, falando sobre empreendedorismo na periferia com a palestra “Alô, comunidade! O CEO da favela”.

 

Clique aqui e efetue inscrições gratuitas.

 

Palestrantes

 

Edson Mackeenzy

É fundador do primeiro portal de vídeos do mundo, ao longo dos anos acumulou experiência em desenvolvimento de negócios e se tornou um ativista na formação de um ecossistema global de empreendedorismo e inovação. Um experiente empreendedor, especialista em Inovação, palestrante, curador de conteúdo para os principais eventos de Tecnologia, Marketing e Negócios. Também foi eleito melhor mentor do Brasil em 2017, indicado por voto popular e eleito por uma academia formada por profissionais do mercado. Prêmio oferecido pela ABS Startups e AWS.

 

André Diamand

É nome referência do empreendedorismo Brasileiro. Após a venda de sua empresa de segurança digital em 2009, se dedicou a fomentar o empreendedorismo no país, tendo atingido a posição de Presidente da Associação Brasileira de Startups em 2015. Autor, investidor anjo, palestrante e mentor de mentores, é figura constante na mídia (Jô Soares, Fantástico, GloboNews), foi da banca do programa Startup Brasil do CNPQ, membro de conselho de várias empresas, jurado no IBM Smart Camp, dentre outros. Seu mais recente projeto é a criação da metodologia “Sexy Startup”, que vem sendo adotada não apenas por Startups mas também por grandes empresas que dominam o mercado de seus respectivos nichos.

 

Sobre O Corredores Digitais –  é um programa de aceleração de ideias ou projetos (científicos ou tecnológicos) em modelos de negócios inovadores, realizado pela Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Estado do Ceará (SECITECE), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE).

Além da capacitação empreendedora ao longo do programa, os jovens participam de sessões de feedback, eventos semanais nos polos do programa, onde os times apresentam tarefas concluídas para uma banca de mentores e recebe deles, orientações para melhorar o desempenho.  Faz parte também, encontros de mentorias personalizadas, que consistem em consultorias quinzenais focadas em criação de startups e competências empreendedoras.

 

SERVIÇO:
Demo Day 2019
Data: 13 de abril (sábado)
Hora: 13h às 19h
Local: Porto Dragão (R. Bóris, 90 – Praia de Iracema)
Inscrições: http://bit.ly/demodaycorredores
Redes Sociais: @programacorredoresdigitais

 

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles