A Sobral Gráfica e Editora anuncia investimentos em alta tecnologia e inovação. A mais recente aquisição é a impressora Offset Digital Hp Indigo 7900, que – segundo a empresa –  é o único exemplar desta máquina no Norte e Nordeste.

A máquina  traz como diferencial a personalização de impressos, com a capacidade de imprimir qualquer quantidade de cópias com o mesmo conteúdo mãe, personalizando detalhes, nomes, datas, números etc, tornando o material exclusivo para quem recebe. Um exemplo desse novo serviço são as revistas com capas exclusivas para cada leitor, os catálogos de produtos com conteúdos exclusivos para cada cliente, entre outras possibilidades.

Outro recurso da HP Indigo 7900 é que, a partir da imagem original, é possível gerar, instantaneamente, variações únicas e exclusivas para um número infinito de materiais. O resultado é a impressão de impressos únicos tanto para embalagens, quanto para promocional ou editorial. As aplicações são múltiplas, permitindo a criação de peças colecionáveis. Sem falar que é uma impressora sete cores, que imprime as quatro cores primárias (CMYK) + Branco + dois outras cores especiais ao mesmo tempo, e também nas mais diversas opções de substratos (papéis, sintéticos, adesivos entre outros) e tintas fluorescentes (reagentes a luz negra) que ela tem a possibilidade de imprimir.

No que diz respeito a quantidade, a HP Indigo 7900 deverá oferecer possibilidades de exclusividade com um bom custo-benefício para pequenas, médias e grandes tiragens.

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles