O Messenger Match (MM) chega com uma novidade que vai ajudar muita gente a encontrar o crush que tanto deseja.

Em campanha para o Dia dos Namorados, o serviço abriu seus “superpoderes” para todos os usuários até o dia 12 de junho.

Por meio do uso da inteligência artificial, o chatbot – criado por brasileiros – passa a avisar o usuário quando alguém tiver a fim de conhecê-lo. Tal funcionalidade, atualmente, somente é liberada em versões pagas de apps de paquera como o Tinder.

Com este novo momento, o serviço, que já funcionava como um assistente de paquera ao bater um papo com os participantes de forma bem irreverente, reforça ainda mais seu papel de cupido virtual.

“Até então, o usuário precisava de um pouco de sorte para dar match com quem ele desejava conhecer. Agora, quem está ‘do outro lado’, passa a ser avisado que tem alguém ‘de olho’. É um verdadeiro colega que vai fazer a aproximação dos futuros casais”, ressalta o cofundador do MM, Thiago Amarante.

Entre as vantagens da versão premium está um perfil mais completo – que inclui detalhes para encontrar o par ideal -, aparecer no topo da fila de pretendentes de sua localização e ainda poder ser apresentado pelo cupido primeiro para as pessoas que curtir.

Como usar – Para começar a usar o MM, não é preciso baixar nenhum app adicional, pois ele roda dentro do Facebook Messenger. Basta acessar www.oimm.com.br ou buscar por “Messenger Match” no bate-papo da rede social. O cadastro é simples e gratuito.

Atualmente, o assistente de paquera virtual tem mais de 1 milhão de usuários, sendo a maioria de São Paulo (40%). Rio de Janeiro e Minas Gerais vêm em seguida, com 13,5% 12,9%, respectivamente. A principal faixa etária é formada por jovens de 18 a 24 anos.

Somente nos últimos quatro meses, o MM registrou mais de 50 mil matches. O chatbot pode dar aquela ajudinha especial para quem está solteiro e pensa em passar o Dia dos Namorados bem acompanhado.

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles