Layout

Rock in Rio: Pão de Açúcar e Extra lançam minidocumentário sobre a primeira experiência de músicos de comunidades cariocas no evento

A trajetória de jovens estudantes de música que vivem em áreas do Rio de Janeiro e a experiência que tiveram ao participar pela primeira vez do Rock in Rio é o tema de minidocumentário lançado pelo Pão de Açúcar e Extra – marcas apoiadoras do Festival e que contam com um espaço próprio na Cidade do Rock.

A ação foi realizada com o propósito de unir o apoio a um dos maiores eventos de música e proporcionar a realização de um sonho de 140 jovens do Rio de Janeiro. Para isso, o Pão de Açúcar e o Extra presentearam os jovens músicos com ingressos para a 20ª edição do Rock in Rio – a 8ª em solo carioca. Esta foi a primeira vez que os alunos puderam participar, curtir e também aprender com o evento ao acompanhar algumas das maiores e mais famosas bandas musicais.

Os jovens que receberam os convites das marcas frequentam as aulas ou já participam de apresentações. É o caso da Orquestra Maré do Amanhã, projeto criado em 2010 em um complexo de favelas à beira da Baía de Guanabara. Outra iniciativa beneficiada com ingressos é a Orquestra Sinfônica Jovem do Rio de Janeiro da ONG Ação Social Pela Música do Brasil, que há 24 anos possui núcleos de aprendizado musical em três estados brasileiros (além do Rio, Paraíba e Rondônia). Integrantes de dois programas da Escola de Música da Rocinha, a Orquestra de Câmara da Rocinha e o Canto e Coral da Rocinha, também foram selecionados para ganhar convites. Localizada entre os bairros da Gávea e São Conrado, a escola está completando 25 anos em 2019.

Os ingressos foram disponibilizados para todos os dias do Rock in Rio na Cidade do Rock, e ao todo, as duas redes varejistas levaram para a Cidade do Rock 140 jovens. Todas as suas experiências estão retratadas no minidocumentário agora apresentado pelas marcas.

Os jovens convidados também tiveram a oportunidade de conhecer o espaço montado pelo Pão de Açúcar e o Extra durante o festival, o “Rock Start”.

O minidocumentário é veiculado nos perfis sociais das marcas Extra e Pão de Açúcar. A produção é da 360+

 

Recomendado para você