Lançamento da Natura, o novo Luna Rubi se inspira na cor vermelha, símbolo de feminilidade e vibração. A nota olfativa do deo parfum, o Chipre Brasileiro, ganha uma versão com flores vermelhas e especiarias como o Ishpink, da biodiversidade amazônica.
“Luna Rubi se inspira no tom vermelho para dar ainda mais ousadia e sensualidade à perfumaria feminina da Natura. A campanha ´ Viva a vida sem vergonha´ faz um paralelo entre a intensidade do Luna Rubi e um convite para que as mulheres brilhem por elas mesmas, sem temores”, diz Denise Coutinho, diretora de Perfumaria da Natura.
A campanha, desenvolvida pela agência DPZ&T, ilustra o desejo das mulheres de ampliar as noções do feminino, ocupar novos espaços e se libertar da ambiguidade entre o que é ou não “aceitável” ou “desejável”.
Para o lançamento, a campanha conta com blast de mídia no digital e na TV aberta, além de uma ação em rede com influenciadoras em que uma participante pergunta à outra sobre questões que giram em torno do tema da campanha, como “O que faz você sentir vergonha?” ou “Do que você já sentiu vergonha?”. Em peças OOH e digital, haverá o teaser que chama atenção para o julgamento contido na expressão “viva sem-vergonha”.
A campanha convida as mulheres a perderem a vergonha de expressar sua personalidade, deixando de lado os padrões que regem seu jeito de rir, falar, dançar, namorar e trabalhar.
“Tratar de questões sensíveis e inspirar novas representações de gênero têm sido uma busca permanente das comunicações da Casa de Perfumaria do Brasil, desde seu lançamento, há mais de dois anos. Perfumaria é magia e poesia, mas também pode ser força e contundência. Viva a vida sem vergonha é mais um tijolinho na tentativa de construir um discurso que julgue menos e acolha mais”, comenta Denise Gallo, diretora de criação da DPZ&T.
Disponível em todas as mídias, a campanha segue o posicionamento perene da marca Luna, incluindo diversas iniciativas para gerar reflexão e conversa sobre o tema. Desenvolvidas por um time majoritariamente feminino, as peças buscam ressignificar a expressão “mulher sem-vergonha”, transformando-a em uma afirmação de força feminina: sem vergonha do seu estilo, do seu corpo, do seu desejo.
O filme da campanha, dirigido por Lua Voigt, da produtora Delicatessen, mostra mulheres corajosas afirmando seus desejos e características, ao som de uma versão de “Deixa isso pra lá”, clássico de Jair Rodrigues.